Wander de Oliveira

Wander de Oliveira Alves de Souza nasceu em 05/11/1947 na Cidade de Goiânia/GO.

Nome artístico: Wander de Oliveira. Regente, organista, compositor, arranjador e musicoterapeuta.

Curso de Música no Instituto de Artes da UFG, Pós-Graduação Em Musicoterapia no Instituto Vida Una/Faculdade de Ciências da Saúde do DF.

Foi Regente e organista da Igreja Metodista Central de Goiânia por 14 anos. Em 1970 Curso de Música Sacra no JMC.

Transferiu-se para Brasília em 1982. Foi regente e organista da Igreja Metodista da Asa Sul, regente e organista da Igreja Metodista da 406 Norte, regente e organista da Igreja Metodista da 906 Norte, acompanhador do Conjunto Masculino Shalom.

Fundador do Coral do Ministério de Minas e Energia, Coral da ESAFE, por 16 anos regente do Coral da AEUDF, por 16 anos, técnico em música do SESC/DF.

Atualmente é organista da Union Church e IECLB. Juntamente com o violinista Paulo Cesar Vieira Xavier formam o Duo Bach-Roco. Acompanha vários solistas, instrumentistas além de realizar recitais de órgão, sendo o único a realizar essa ação em Brasília/DF.

Wander teve seus arranjos “Eis mensagem do Senhor (Aceitai a Salvação)” e “Oh! Quão Preciosa e Rica Promessa” gravados pelo Grande Coral Evangélico, sob direção da Dr.ª Dorotéa Machado Kerr.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Thon cabeleireiro disse:

    Um excelente trabalho de dedicação merece ser prestigiado.

  2. Marcelo Bruno Rodrigues disse:

    Correção: eu também já realizei recitais como organista no Distrito Federal. Posso ter feito em frequência bem menor, mas também sou igualmente organista de música clássica, inclusive com bacharelado na área respectiva, além de compor. Desejo ter meu trabalho igualmente divulgado. Eu sei que o Wander é uma ótima pessoa, com iniciativas muito dignas de consideração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.