Robson Junior

Robson José dos Santos Junior nasceu em 26/06/1992 na Cidade de Cariacica/ES. Formado em Piano Erudito (CFM – Curso de Formação Musical – Extensão) pela Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES), onde também foi integrante do Coral Villa Lobos, sob orientação da Professora Margarida Moreira.

Desde cedo, sua professora de piano, Janne Gonçalves, o incentivou para a carreira de músico. Estudou piano com os professores Cláudio Thompson, Dr.ª Paula Galama, Luzinete Taylor e Paulo Neves. Participou de Master Class com o Dr. Claudio Dauelsberg, na FAMES.

Participa anualmente dos Seminários e Palestras da SOEMUS (Sociedade Evangélica de Música Sacra) em São Paulo, sob orientação de João Wilson Faustini, Samuel Kerr, Parcival Módolo, Marcio Roberto Lisboa, Luiz Otávio Pereira do Carmo, entre outros.

Algumas participações em Corais Evangélicos:

  • Coral do Sesquicentenário da 1ª Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo – “150 vozes” (Catedral Evangélica), sob direção do Maestro André Russo.
  • Coral Grande Rio, com 600 vozes, gravação do trabalho “Louvor e Vozes 7” na Igreja Batista de São João de Meriti, sob coordenação do maestro Waldenir Carvalho.

Dirigiu as seguintes gravações vocais nos estúdios de Daniel Junior, na cidade da Serra – ES:

  • “Deus de Abraão” – (Aldjeny Brasil)
    Vocal: Milena Ramos, Caroline Fraga, Graziele Trancoso, Gilcimar Pereira, Bruno Marques, Aldjeny Brasil, Aldryana Gonçalves, Vinicius Tavares
    Instrumental: Daniel Junior, Pr. Carlos Augusto Tavares
  • “Ele é a minha alegria” – (Cristina dos Santos Ribeiro – Arr: Marcelo Rauta)
    Vocal: Filipe Souza, Gilcimar Pereira, Ana Rosa Dias Lima, Juliana Norato, Fernanda Ferreira Soares
    Instrumental: Marcelo Rauta (Samplers por Daniel Junior)
  • “Quero que me toques, Senhor” – (Nívia Maria de Oliveira Costa – Arr: Weider Martins)
    Vocal: Filipe Souza, Gilcimar Pereira, Caroline Fraga, Jéssica Rosseto, Cyntia Rosseto, Karina Rosseto
    Instrumental: Daniel Junior

Em 2018 participou de um Curso de Formação de Organistas (Órgão de Tubos) em São Paulo dirigido pela Professora Elisa Freixo, com a colaboração do Professor Delphim Rezende. Atualmente é aluno da professora Micaela Berger.

Robson compôs uma melodia para “Eis-me aqui, Senhor Bondoso – A Ceia do Senhor” de Jerônimo Gueiros. Robson também tem sem se dedicado a compor melodias para textos de Carlos Nejar.

Robson colabora com a Comissão de Música da Igreja Cristã Maranata (ICM) desde 2011, com pesquisas, contato com autores, catálogos, etc. Atualmente reside em Vila Velha/ES.

Fonte: O Idealizador