Misael Passos

Misael Machado dos Passos nasceu em 12/12/1952 na Cidade de Curitiba/PR.

Maestro Misael Passos, filho dos conhecidos cantores Dico e Rosinha, atuava nos Stúdios de gravação desde 1964. Na ocasião fez o Curso Fundamental de piano na Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Em 1975 passou a integrar a equipe da Cruzada Bernhard Johnson como Ministro de Música, por onde viajou a centenas de cidades brasileiras e ao redor do mundo.

Em 1979, começou a ser reconhecido como Maestro arranjador, por seus trabalhos em orquestrações, direção musical, regência e execução instrumental. Destacou-se nos trabalhos musicais junto ao renomado Pastor (cantor) Vitorino Silva, em diversos lançamentos fonográficos.

Sua experiência internacional envolve atividades musicais nos Estados Unidos, onde já esteve por onze vezes, inclui a África do Sul, países da América Latina, Itália e sua participação na 3ª. Escola Bíblica de Obreiros em Londres.

Dirigiu a música em grandes cruzadas para até 150.000 pessoas (Rio de Janeiro-abr/1984) e cruzadas de cunho internacional como as primeiras cruzadas do Rev. Paulo Yong CHO no Brasil em out/1989 no Pacaembu-SP e Sambódromo-RJ.

Importante projeto da CPAD  é a Harpa Cristã Instrumental que  lançou uma coleção de 12 CDs com os 120 principais hinos da Harpa Cristã, em versão orquestrada. Ao lado de seu genro Maestro Alexandre Brasolim  e seu filho Maestro Misael Passos Júnior, desenvolveram este projeto que envolve orquestração sinfônica completa.

De 28 a 30 de maio de 2007 foi o ministrante oficial do I Seminário de Musica Gospe lUSA 2007, com a participação especial do Pr Vitorino Silva, Misa Jr, David O’Neill e músicos de Boston. Após o permaneceu mais 4 semanas nos USA ministrando sobre Louvor e Adoração nas igrejas da região de Boston, Milford, New Bedford, Hartford e Ass. De Deus Shekinah em Newark-NJ.

Em 2009 foi levado à Milão/ Itália em uma conferencia musical cristã com tradução simultânea em quatro línguas (português, espanhol, italiano e alemão).Na continuação esteve em palestras em outras cidades como Fiorence, Roma, Veneza e Verona. Também esteve em Logano – Suiça.

Em 2010, atendeu o convite dos EUA para assumir uma escola de musica para descentes brasileiros e espanhóis em River Side-NJ. Formou uma pequena orquestra com esses alunos e músicos em atividade.

Em 2012, voltando ao Brasil, foi convidado para ser o Superintendente de Música da Igreja Assembleia de Deus em Curitiba, com aproximadamente 33.000 membros.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *