Asaph Borba

Asaph Borba

Asaph Roque Souza Borba nasceu em 05/10/1958 na Cidade de Coronel Fabriciano/MG. Apesar de crescer em um lar evangélico, teve uma adolescência conturbada devido ao uso de drogas, até o dia em que teve um encontro com Cristo, em 1974, na Igreja Metodista Wesley, em Porto Alegre, RS. Debaixo do pastoreio de Erasmo Ungaretti e Moysés Cavalheiro de Moraes, e do companheirismo do missionário norte-americano Don Stoll, Asaph tornou-se um ministro de adoração reconhecido no Brasil e no exterior.

Compositor de centenas de cânticos que, há mais de três décadas, fazem parte da nova hinologia brasileira, Asaph influenciou praticamente todos os músicos de sua geração, e emplacou sucessos nacionais, tais como, “Alto preço”, “Infinitamente mais”, “O meu louvor”, “Jesus, em tua presença”, “Minh’alma engrandece”, “Nós somos o povo a quem Deus libertou”, “Reina o Senhor, tremam os povos”, “Ensina-me”, “Eis-me aqui” e muitos outros.

Exerce o ministério pastoral, discipulando a vida de músicos e pastores em diversas cidades brasileiras. Asaph Borba é jornalista formado pela Universidade Metodista do Sul, é diretor e fundador da Life Comunicação, possui 71 discos gravados, 3 DVD’s, e já realizou conferências em diversos países da Europa, Ásia, África, América do Norte, Central e do Sul. É detentor dos prêmios “Troféu talento 2009” e “Troféu Promessas 2011”. Por sua influência além das fronteiras de Porto Alegre, onde viveu, praticamente, toda a sua vida, recebeu os títulos de “Cidadão Paulistano” (São Paulo-SP) e “Cidadão Natalense” (Natal-RN). Atualmente, investe fortemente no Oriente Médio, onde já gravou 5 CDs e realizou 12 conferências de adoração. Asaph é casado com Lígia Rosana e pai de Aurora e André.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...