Fred Spann

Fred Spann

James Frederick Spann  nasceu em 19/07/1933 nos Estados Unidos.

Missionário da Junta de Richmond, educador, escritor, compositor, regente de renome, tradutor, e compilador de coletâneas de musicas de coros. Casou-se com Bettye Clay Brawner e da união nasceram James (Jim) Frederick Spann Junior, Edward Clay, Grady Brawner e Suzane Davis. Convertido em 1940, Fred foi batizado pelo pastor Taylor Stanfield na Igreja Batista Baring Cross, North Little Rock, Arkansas (USA). Ingressou na Marinha dos Estados Unidos onde serviu por três anos e chamada para missões pediu baixa da Armada.

Cursou o Bacharelado na Universidade Batista de Ouachita e cursou o Seminário Teológico Batista do Sudoeste, Estado do Texas (USA), recebendo os títulos de Mestre em Musica Sacra e Mestre em Educação Religiosa. Também fez o Doutorado em Educação Musical na Universidade da Florida. Os primeiros campos foram nos Estados do Missouri e do Texas (USA) e no México, vindo depois para o Brasil.

Diretor e Professor do Curso de Música Sacra do Seminário Batista, no Recife, ministro de Música da IEB Casa Amarela e da IB Cordeiro, onde serviu como pastor interino. Fred Spann promoveu Clinicas de Musica nas igrejas batistas do Estado, em cooperação com a Convenção Batista Evangelizadora de Pernambuco

Fred é Doutor em Educação Musical, na Universidade do Estado de Flórida. Reside atualmente em Colt, Arkansas (EUA).

Fonte: Francisco Bonato Pereira

Mais informações biográficas em: “”Minha Tarefa é Preparar” Homenagem à Fred Spann – Bill H. Ichter”

Você pode gostar...