Camp Kirkland

Camp Kirkland

Camp Kirkland nasceu em Nashville (Tennessee), Estados Unidos.

Camp Kirkland é graduado na Universidade Estadual da Flórida (Florida State University), onde recebeu os graus de bacharel de educação musical e mestre de educação musical. Ao longo de sua carreira como educador musical lecionou no ensino médio, e níveis universitários. Sua experiência de ensino inclui banda, marcial e concerto, Orquestra Sinfônica, banda de jazz, teoria musical e outras formações.

Os principais instrumentos do Sr. Kirkland são Bombardino e Trombone. Ele é um excelente instrumentista e já se apresentou com diversos grupos como a Orquestra Sinfônica de Jacksonville, o River City Brass Band, bem como numerosas turnês de bandas e orquestras. Ele é membro das fraternidades de música Phi Mu Alpha e Kappa Kappa Psi.

Ao longo das cinco últimas décadas, Camp Kirkland tem emergido como um dos principais músicos de igreja do país. Ele é reconhecido como o pioneiro na criação de música instrumental como um meio viável na vida do programa de música da igreja. Em 1971, iniciou o programa de música instrumental na Primeira Igreja Batista de Jacksonville, Flórida. Em 1976 juntou-se a equipe de funcionários em tempo integral como diretor instrumental, a primeira posição desse tipo no país. Durante seu mandato o programa floresceu para incluir quatro orquestras graduadas e uma série de pequenos conjuntos envolvendo mais de 200 instrumentistas. Ele também criou a aclamada escola de música da igreja que atende mais de 100 alunos a cada semestre no estudo de uma variedade de instrumentos de orquestra, voz e piano. Este programa é ainda um modelo de excelência em música e eficácia no Ministério. Muitas das grandes orquestras de igrejas em todo o país são lideradas por estudantes e associados do Sr. Kirkland.

Além de ser um educador altamente qualificado e reconhecido, o professor e intérprete, Camp Kirkland tem desfrutado de uma brilhante carreira como arranjador e orquestrador. Ele tem mais de mil publicações em seu catálogo e é um importante contribuinte para as principais editoras de música de igreja hoje. Sua reputação é de ser um profissional realizador, tanto no processo criativo, no estúdio de gravação e trabalhando com programas de música nas igrejas em todo o país. O amor de Camp por Cristo é evidente em cada fase de sua arte. Músicos da igreja em todo o mundo foram abençoados não só pela sua música, mas também pelo seu testemunho com a fidelidade de Deus.

Todos estes grandes feitos e bem merecidas honras, na educação, desempenho musical e ministério da igreja culminaram em Camp Kirkland comprometer uma parcela significativa do seu tempo e habilidade para levar a mensagem do Evangelho para além de fronteiras. Ele tem levado coros, orquestras e bandas de jazz em projetos de missões ao redor do mundo, compartilhando a alegria universal da música, combinados com a verdade eterna de Cristo. Deus abriu esta porta através do Projeto de Missões Globais, sem fins lucrativos concebidos para assumir músicos cristãos em missões. Camp tem servido como o diretor musical do (PMG) GMP, desde a sua criação. Desde o seu início em 2003, a (PMG) GMP assumiu 8.000 músicos em projetos de missão onde Deus abençoou tremendamente através do evangelismo e encorajamento para o corpo de Cristo.

Camp Kirkland continua seu ministério de música dinâmica, assistido por sua esposa Fran, através da Camp Kirkland Productions (Produções Camp Kirkland), localizado em Nashville, Tennessee.

Fonte: http://campkirkland.com/bio.htm

Tradução de Juliana Resende

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *