Marcelo Rauta

Marcelo Rauta

Marcelo Rauta de Souza nasceu em 05/03/1981 na Cidade de Guarapari/ES. Mestre em Composição pela UFRJ. Iniciou seus estudos musicais em 1991 através do piano na classe da professora Ângela Cruz na cidade de Anchieta-ES. Doutor em Música com habilitação em Educação Musical pela UNIRIO (Rio de Janeiro).

Em 2003 ingressou na Escola de Música da UFRJ onde se graduou em Composição na classe dos professores Doutores João Guilherme Ripper e Marcos Vinício Nogueira. Rauta participou da “XVI Bienal de Música Contemporânea Brasileira” e do “XXII Panorama da Música Brasileira Atual – Edição 2005” com o seu Quarteto nº1 para cordas. Venceu o “Concurso Nacional de Composição para Orquestra de Câmara – Prêmio Sesiminas de Cultura”, com sua obra Sinfonietta nº 2 para cordas. Venceu o “Concurso de Composição Niemeyer – 100 anos”, com sua obra Trio nº3-Igreja de São Francisco – obra lançada em livro e DVD pela UFRJ. Venceu o “II Concurso de Composição Claudio Santoro para Jovens Compositores” com sua obra Psalmus 67 para coro, solistas e orquestra sinfônica.

A estreia Mundial da “Missa em Dó de Marcelo Rauta” aconteceu em 2014 e foi executada pelo Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) e a obra “Salmo 100” em 2011 pelo Coral Canarinhos de Petrópolis, em Bonn, Alemanha.

Marcelo Rauta vêm no decorrer dos últimos anos orquestrando e adaptando diversos hinos clássicos da história da música evangélica brasileira, tais como “Jubilate Deo II”, “Honra e Glória ao Cordeiro”, “Salmo 100”, “O Novo Céu” compilados nos hinários Antemas Celestes e Coros Sacros.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *