Tonny Sabetta (1962-2017)

Biografia

Tonny Sabetta (1962 – 2017)

Tony Sabetta

Ele nasceu com o nome de Antônio Sabetta Filho, e o nome artístico Tonny Sabetta foi dado a ele, quando ainda era muito jovem pelo Diretor de Arte da  BOM PASTOR onde ele apresentou suas primeiras Composições.

Então vieram anos de sucesso, quando compôs para Gerson Cardoso, Renato Suhett, Mellissa, Bispo Marcelo Crivella, Nelson Ned, Mara Maravilha, Ozéias de Paula. A cantora Mellissa gravou as músicas ‘Razão de Viver’ e  ‘Só o amor’ e Ozéias de Paula gravou ‘Mais que Vencedor’. Tonny  viajou pelo Brasil e Europa divulgando o seu trabalho. Compôs e produziu para o Apóstolo Valdemiro Santiago, Juliana Santiago e outros Bispos da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD). Tonny foi um dos fundadores da gravadora  da IURD ‘LINE Records (1990), chegando a ser Diretor.  Fez várias parcerias com o cantor e então prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Entre estas parcerias estão as músicas do álbum ‘Aos que Sofrem’ (1992) lançado pela ‘Line Records’, sendo o álbum de lançamento do cantor Marcelo Crivella, produzido e interpretado por Tonny Sabetta. Este vinil compacto se destacou por ter duas canções destinadas aos que sofriam nos leitos de hospitais e em prisões.

Junto ao seu trabalho como Produtor, Diretor e Compositor, Tonny Sabetta  gravou vários álbuns e seu último trabalho, inédito,  é  ‘Clamo a Ti’.

O cantor, compositor e produtor musical Tonny Sabetta faleceu em 26 de Setembro de 2017, vítima de  AVC, aos 55 anos de idade. Deixou Esposa SUSI Sabetta (Cantora infantil), Davi Sabetta e André Sabetta (filhos) e Nathan Sabetta ( neto). Tonny Sabetta , está na Eternidade, mas suas músicas de ‘Verdadeira Adoração’, são o seu legado  que ficará para sempre conosco e será  uma inspiração  para quem ama a boa música, em um tempo onde as Músicas Gospel, são  comerciais, egocêntricas e antropocêntricas.

Tonny iniciou sua discografia com o vinil ‘Tesouro’ (1989). Sua obra ainda marca álbuns como ‘Teu Reino em Primeiro Lugar’ (1997), ‘Louvor ao Senhor Jesus’ (2000), ‘Filho Pródigo’ (1994), ‘Filho Meu’ (1993), ‘Não Sofra Assim’ (1995) e ‘Aliança’ (1996), ‘Clamo a Ti’, sendo a maior parte disponibilizados em canais de streaming.

Compilação: Armanda Cardoso
Colaboração: Susi Sabetta

Material Consultado: Gospel Prime com informações de Efrata Music
© 2023 de Armanda Cardoso / Susi Sabetta – Usado com permissão

Você pode gostar...

6 Resultados

  1. Elaine disse:

    Fiquei mesma muito triste em procurar no Google sobre Tony sabetta por esta ouvindo as músicas neste exato momento. E deparo com essa triste notícia que eu ainda não tinha conhecimento,apesar do tempo já passado…muito triste😢 grande perca pra nós. Mais pra Deus com certeza foi a maior alegria de ter recebido o filho.

  2. Fabio Marques disse:

    Cresci ouvindo suas músicas e composições.
    Só tenho que agradecer a Deus, por ter usado de maneira grandemente, através do seu talento musical.

  3. José Gilmar disse:

    Ouvia muito as canções dele quando era criança. Estava pesquisando no Google e cheguei até aqui. De fato, uma grande perda. Incrível como as canções dele no conecta com Deus. Obrigado aos familiares que contribuíram para que este artigo fosse escrito. É uma verdadeira viagem no tempo. É incrível quando Deus quer algo, sei que não cheguei aqui em vão.

  4. Lourdes disse:

    Disseram na IURD que ele tinha morrido a uns 20 anos atrás,vim pesquisar e descobri que ele tinha vivido maís e agora se encontra na glória.

  5. Elizabeth disse:

    Estava procurando por ele depois de ter encontrado um cd de uma cantora infantil que ele compôs o louvor que me toca o coração até hoje. Não encontrei o louvor na internet, mas encontrei essa notícia. Fico feliz que ele esteja com o Pai. Que Deus continue confortando os corações.

  6. wellington de albuquerque silva disse:

    sempre ouvi as canções do tonny, tenho cada cd , esqueceram de colocar o álbum (A volta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *