João Wilson Faustini

João Wilson Faustini

João Wilson Faustini nasceu em 20/11/1931 na cidade de Bariri/SP, casado, Bacharel e mestre em música, pastor presbiteriano brasileiro, regente de coral, organista, cantor, compositor, tradutor, arranjador e editor da maior coleção de Música Evangélica Religiosa da língua portuguesa.

É patrono na SOEMUS (Sociedade Evangélica de Música Sacra). Membro vitalício da “Hymn Society of America and Canada. Estudou no Westminster Choir College, em Princeton, NJ, EUA, onde participou do coral e deu recital de canto. Recebeu primeiro lugar pela composição de Only a Manger, canto de natal para coro. Em 1967 e 68 participou do grupo de ópera de Princeton, como tenor. Fez mestrado em música na escola de Música do Union Theological Seminary, em Nova York, especializando-se em composição. De 1967 -1972 foi professor na Avenel Junior High School, na Cedarcroft Middle School de South Plainfield, NJ, e no North Eastern Biblie College, em Essex Fells, Nova Jersey. De 1996 -2006 foi organista e regente do coral da Second Presbyterian Church, em Elizabeth, NJ, EUA.

Está atualmente publicando uma serie de volumes e uma coleção de composições brasileiras para órgão de tubos intitulada Brazilian Organ Music. Volumes, I, II, II e IV já estão disponíveis pela publicadora Wayne Leupold, NC EUA. Promoveu oficinas de canto coral e se apresentou como cantor, regente e organista em Philadelphia, Nova York, Newark, Evaston, Princeton, Elizabeth, Birmingham e Fall River. Atualmente é o maestro do coral “Gaudeamus in Domino”, da Associação Coral Iratiense, na cidade de IRATI, PR Brasil.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...