João Antônio de Souza Filho

Pr. João Antônio de Souza Filho

João Antônio de Souza Filho nasceu em 14/06/1946 na Barra do Aririú, uma colônia de pescadores em Palhoça, Santa Catarina. Aos quatros anos de idade seus pais migraram para Porto Alegre onde cresceu, estudou e se converteu a Cristo. Aos 17 anos começou o curso de teologia no Seminário das Assembleias de Deus em Pindamonhangaba, São Paulo. Em 1968 passou a residir no Estado do Rio de Janeiro trabalhando com a equipe do missionário Bernhard Johnson, juntamente com os saudosos Otoniel e Oziel de Paula, Eliel de Carvalho, Elienai Cabral e Joá Caitano, e em Julho de 1969 foi ordenado ao ministério pastoral por Lourenço Olson, Antônio de Paula e José de Carvalho na Convenção das Assembléias de Deus do Rio de janeiro.

Trabalhou como missionário na KGEI – A Voz da Amizade – emissora de rádio em São Francisco Califórnia onde ficou um ano e meio. Retornou para o Brasil e se casou com Vanda Zalewski. Tem dois filhos e cinco netos. Depois de cooperar com as Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, mudou-se definitivamente para Porto Alegre, e, em 1976 iniciou a primeira comunidade cristã na cidade – e quiçá no Brasil. Viajou os quatro cantos do país fortalecendo irmãos que eram expulsos de suas denominações por haverem recebido o batismo no Espírito Santo e com eles iniciava novas igrejas, estilo comunidade cristã.

Autor do cântico “Eu te louvarei, Senhor, de todo o meu coração, na presença dos deuses (ou dos anjos) a ti cantarei louvores” no ano de 1982 gravado pela Life Produções com Asaph Borba em 1983.

Homem de visão sobre o futuro da igreja Pastor João ocupa seu tempo estudando, escrevendo e pregando, especialmente com uma palavra de advertência aos principais líderes sobre os rumos que a igreja deve tomar neste terceiro milênio da história cristã. Pastoreia vários pastores.

Fluente em inglês e espanhol, tradutor e intérprete loquaz pregou nos quatro cantos do globo e, durante a guerra fria contrabandeou livros e Bíblias para os países da antiga cortina de ferro. Nos últimos cinquenta anos, João A. de Souza Filho ministrou nas principais igrejas e denominações brasileiras e se identifica plenamente com todo o corpo de Cristo no Brasil, desde as denominações históricas, as pentecostais, neopentecostais e comunidades cristãs. Autor de 49 livros – cinco na área de louvor e adoração e outros cinco sobre batalha espiritual, pastor Joãozinho – como ficou conhecido pelos mais íntimos viaja como conferencista, com uma palavra profética e de ensino para a igreja.

Atualmente é membro da Assembleia de Deus na cidade de Porto Alegre onde reside e de onde sai a serviço do Reino de Deus.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *