Mike Michaele Kunert Deps

Mike Michaele Kunert Deps

Mike Michaele Kunert Deps nasceu em 22/01/1971 na Cidade de Vila Velha/ES. Descendente de alemães, filha do regente Wilhemt Kunert e da pianista Irma Feltz Kunert, ambos luteranos.

Mike cresceu no meio da música coral. Sua mãe, além de ser enfermeira, dava aula de música. Seu pai reformava pianos. Ela estudou Piano Erudito na Escola de Música do Espírito Santo (hoje Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES), sendo criada na Igreja Luterana.

Quando tinha 18 para 19 anos visitou uma Igreja Cristã Maranata (ICM) e decidiu ali permanecer. Na ocasião da sua conversão, a primeira pessoa a orar por ela foi o saudoso Dr. William Couto Gonçalves (1948-2015), que havia sido convidado a pregar no aniversário da ICM de Campinho.

Mike, inspirada pelo Espírito Santo de Deus, escreveu diversos hinos, e alguns deles constam hoje da Coletânea de Hinos da Igreja Cristã Maranata:

  • Lá onde eu não posso ver (A oração)
  • Ouvi no céu a voz de uma multidão (Bodas do Cordeiro)
  • Dá-me mais fé
  • Hoje aqui, num momento só (Faz-me lembrar)
  • Meu Senhor, não compreendo (Valente)
  • Não temas, pois te escolhi (Quando pelas águas)
  • Onde está Jesus? (A Ovelha Perdida)
  • Perfeito amor eu conheci
  • Quem sou eu, Senhor?
  • Quão grande amor (Vigiai)
  • Se um dia Deus prometeu

Mike é casada com Winston Wernesbach Deps, com que teve 3 filhos (Nívea, Ana Clara e José Asaph), e reside atualmente em Domingos Martins/ES.

Nota: Tendo seus pais sido os seus inspiradores na vida musical, ela crê que seja importante escrevermos um pouco sobre a vida dos mesmos:

Wilhelm Kunert

Iniciou estudo de música aos 14 anos na Escola Bíblica Luterana, em Serra Pelada E.S. Mudou-se para Porto Alegre, onde foi estagiário de enfermagem no hospital Moinhos de Vento. Ali continuou estudando música. Mudou-se para a Alemanha, Nurnberg (Escola Diacônica em Reumeesberg). Lá fez sua formação musical na Escola Beirant, onde estudou regência. Regeu pequenas orquestras, estudou vários instrumentos como órgão de tubo, piano e instrumentos de sopro. No Brasil, participou da igreja Luterana de Cobilândia, e regeu o coral durante 17 anos, sendo também na mesma época organista da mesma igreja. Em Domingos Martins/ES, na Casa da Cultura, regeu como primeiro regente e professor de violão; também tocava acordeom e concertina. Tinha também vasta experiência em formação de conjunto musical.

Irma Feltz Kunert

Irma Feltz Kunert começou a estudar música aos 12 anos na Escola Bíblica Luterana (ADL) Serra Pelada/ES. Seu pai tocava concertina e sua mãe cantava, sendo que todos os seus 5 irmãos cantavam no coral. Foi para o Sul, onde estudou piano e Flauta com uma professora muito conceituada, escritora de livros de flauta doce. No hospital Moinhos de Vento, onde era enfermeira, tinha um conjunto de flautas. Sempre cantou em coral, fez canto coral, era professora de música, sendo o seu primeiro professor um alemão; fez parte do coral Luterano do RJ.

Fonte: A Consultora

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *