Dorotéa Kerr

Dorotéa Kerr

Dorotéa Machado Kerr nasceu em 02/12/1946 na cidade de São Paulo/SP. Professora Adjunta do Instituto de Artes da UNESP, Departamento de Música. Livre-docente em Instrumento Órgão e História da Música pela Universidade Estadual Paulista UNESP. Doutorado em Música/Órgão pela Indiana University (1989), Estados Unidos. Mestrado em Música pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (1985). Licenciatura em Música/Órgão pela Escola Superior de Música Santa Marcelina (1976); licenciatura em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1976); licenciatura em História Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da Universidade de São Paulo (1972).

Foi Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Música do IA/UNESP de 2002-2007. Presidente da Comissão de Pesquisa do Instituto de Artes da UNESP. Membro do Comitê Central PIBIC/CNPq da UNESP. Foi Presidente da Associação Brasileira de Organistas. Áreas de atuação: Instrumentação Musical (Órgão), Regência Coral, Educação Musical. Pesquisas sobre os temas: atividade organística no Brasil, música para órgão, música sacra evangélica, música nacionalista no Brasil, Educação Musical e Políticas Públicas, Análise Musical. É PQ2 do CNPq a partir de março de 2010. Dorotéa Kerr rege e dirige as gravações o Coral Evangélico de São Paulo, tendo gravado mais de 9 CD’s, sendo 2 DVD’s, alguns com a participação de diversos corais.

Fonte: A Colaboradora

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Jethe Marins Filho disse:

    É com alegria e emoção que deixo aqui meu comentário ouço esses cantos desde minha tenra idade e na juventude participei de Coral na igreja que era membro. Vi e ouvir meus pais cantarem no Coral da igreja que eram membros;
    e na década de 60,fizeram uma apresentação do Teatro Mucipal do Rio de Janeiro. Gostava de ouvir na Rádio Copacabana um programa chamado Encontro de Corais apresentado por Josias Menezes.

  2. Elisa Fernandes disse:

    Olá, admiração infinita por seu trabalho. A conheci na Igreja Presbiteriana. Meu pai Péricles Antônio Cerqueira Fernandes, fez parte do seu Coral por alguns anos. Aonde podemos encontrá-la para assistir suas apresentações? Soube que estava a frente do Coral do Mosteiro São Paulo, correto?

    Grande abraço,
    Elisa Fernandes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.