Tutuca Borba

Tutuca Borba

Artur Borba de Paula nasceu em 08/12/1957 na Cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Filho de músico, compositor Peterpan e sobrinho da Cantora Emilinha Borba. Sua mãe foi cantora da Rádio Nacional com o nome de Nena Robledo. Iniciou seus estudos com o pai, aos 7 anos de idade, e logo depois ingressou na música clássica.

Em 1975 formou-se em Piano Clássico, Orquestração, Composição e Harmonia, no Curso de Graduação da Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ganhou vários concursos de piano, dentre eles, Francisco Mignone.  Estudou Piano com a Professora Ana Carolina Pereira da Silva. Foi músico e Produtor da TV Globo/RJ, onde atuou por 12 anos nas maiores produções da TV Globo, como novelas, mini séries e especiais.

Como tecladista, atuou com todos os nomes da Música Popular Brasileira, desde Caetano Veloso a Zeca Pagodinho. Trabalha com o cantor secular Roberto Carlos há mais de 30 anos; em especial, o grande sucesso “Esse cara sou eu” tem os arranjos de sua autoria.

Na Música Evangélica, atuou com grandes nomes como: J. Neto, Tucá Nascimento, Cristina Mel, Marcelo Crivella, onde como produtor, alcançou mais de 6 milhões de vendas de CDs. Atuou em vários concertos pelo mundo e seu último álbum PRIMERA FILA, gravado em Londres no lendário estúdio Abbey Road como o único músico Brasileiro nessa produção feita por músicos Americanos.

É multi-tecladista especialista em Sons virtuais (Cordas, etc…). Realizou as últimas produções e trilhas para a ÁRVORE DE NATAL DA LAGOA-RJ com o renomado Produtor Guto Graça Mello em 2012 e 2013, onde escreveu para a Orquestra Sinfônica de Barra Mansa.

Fonte: O Consultor

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Marco Maurício Souza Santos e Morais de Lima disse:

    Logo que entrei na ICM na década de 1980, ganhei uma fita K7 com os louvores instrumentais tocados nos sintetizadores de Arthur Borba. Foi me uma inspiração como músico e como louvor para se ouvir e meditar nas maravilhas do Senhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *