Rosângela Couto

Rosângela Couto

Rosângela Couto Gonçalves Costa nasceu em 20/08/1962 na Cidade de Bom Jesus do Itabapoana/RJ.

Filha do Pastor Felisberto Vieira Gonçalves e Damaris Couto Gonçalves.

Formada em Direito pela Universidade de Vila Velha (UVV) – Superior em Letras – Português pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Sua mãe foi Organista, Regente de Coral e fundadora da “Liga Juvenil” na Igreja Presbiteriana da cidade de Carabuçu /RJ, onde residiu antes de mudar-se para a cidade de Bom Jesus do Itabapoana, bem como continuou desempenhando tais funções nas 1° e 2° Igrejas Presbiterianas de Bom Jesus, até a sua ida para a Igreja Cristã Maranata (ICM), sendo seus filhos criados com o louvor ao Senhor em suas vidas, desde pequenos.

Estudou piano clássico desde os 7 anos de idade no “Conservatório de Música Clássica” de Bom Jesus do Itabapoana, filiado à “Escola Brasileira de Música do Rio de Janeiro/RJ”, onde concluiu o curso de piano clássico e teoria musical.

Fez parte do grupo de instrumentistas das Igrejas Maranatas de Vila Velha (1ª Igreja) e da Igreja de Jardim da Penha (1ª Igreja) por longos anos, bem como dirigiu os grupos de louvor de ambas as igrejas, tanto como instrumentista, como arranjadora, onde procurava auxiliar na confecção dos arranjos, colocação e ensino de vozes (soprano, contralto, tenor e baixo) aos participantes do Grupo vocal.

Hinos que constam no Hinário da Igreja Cristã Maranata (ICM) cujas melodias são de sua autoria:

1) Cântico de Vitória (Meu coração engrandece ao Senhor) – Letra de Ana Paula Vieira

2) Ouve, pois, Israel! – Letra de Adelinda Simões Lopes

3) Vou guiar-te à uma rica fonte de águas cristalinas – Letra de Lúcia Queiroz e Sousa

 Fonte: A Consultora.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *