Teu Povo

HistóriaLetraInformações

Teu Povo

Letra e Música: Elias Loureiro, 1993

“Teu Povo” é uma canção muito conhecida a nível nacional, principalmente por ter sido gravada pelo Grupo Vencedores por Cristo (VPC). Elias Loureiro narra abaixo a história da sua composição:

“A canção ‘Teu Povo’, foi composta durante uma viagem missionária da 52.ª Equipe de Vencedores por Cristo em 1993, sendo gravada em 1994. O tema abordado foi inspirado durante a direção do louvor na igreja local, enquanto acontecia a adoração ao Senhor e buscavam a unidade no corpo de Cristo, exaltando as maravilhas criadas por Deus e o que Ele é. A canção teve o vocal principal e ‘backs’ gravados por Elias Loureiro e Vavá Rodrigues e o arranjo instrumental feito por Marcio Carvalho (Woody), sendo gravado no Estúdio Koinonya Produções, sob a produção musical de Lucitânia Eg Verotti.”[1]

Conheci Elias durante a 50.º equipe de Vencedores por Cristo, em 1992. Pudemos conviver no preparo e capacitação da equipe bem como durante todo o mês, quando viajamos por várias cidades do interior paulista, nos apresentando, cantando e evangelizando. Desta época ficou uma amizade muito forte. Eu fazia parte da Igreja Evangélica Projeto Raízes, onde depois ele veio a ser membro também. A partir de então, pudemos gravar juntos, ter convivência em estúdio, e no grupo Vencedores por Cristo tivemos vários momentos de criação, produção e gravação.

O Disco Louvor XIII, 1994, traz a minha composição “Os Céus Manifestam” e a composição dele, “Teu Povo”. No Projeto Raízes produzimos juntos o “Louvor de Raízes Vol 2”, 1997, sendo que ele fez os arranjos vocais e eu fiz os instrumentais para o disco da nossa comunidade. Em 2000 mudei-me para a Igreja Batista de Água Branca (IBAB), para onde, depois de pouco tempo, ele também se mudou. Assim pudemos continuar a nossa caminhada ministerial, com a produção de outros CDs.

Na minha jornada profissional, eu convidei o Elias algumas vezes para gravar ‘jingles’ para empresas, trilhas sonoras, e ele sempre se mostrou tranquilo e versátil; muito criativo nos arranjos vocais. Como violonista é considerado um excelente músico. Sou fã das composições do Elias.

Nossas famílias tiveram bastante contato e convivência.  Elias é um amigo de orar, rir e cantar junto. Posso descrever como uma parceria de vida. Em quase todos os CDs que produzi, o Elias foi convidado por mim a participar (seja como arranjador, solista, etc). Podemos citar o CD Especial de Natal, “O Presente” (1996), no disco do Jorge Camargo designado “Presença”, onde ele fez parte do Back-Vocal. Elias é um músico de alta performance, seja tocando violão, fazendo arranjo ou cantando. Tenho a maior honra de ter convivido com ele na minha carreira artística e profissional.

A Jornada Continua…

Cezar Elbert

Nota do Editor: Este texto foi criado através de áudios de Cezar Elbert a respeito de Elias Loureiro [2]; a transcrição foi feita por Robson Junior com revisão de Carmen Lício.

[1] LOUREIRO, Elias. Teu Povo. Mensagem recebida por <robsonjosesantosjunior@gmail.com> em 21 nov 2017.

[2] ELBERT, Cezar. Elias Loureiro. Mensagem recebida via WhatsApp por Robson José dos Santos Junior em 12 ago 2018.

“Teu Povo” encontra-se no Hinário Cantai Todos os Povos (CTP) da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB) – n.º 08.

Teu Povo

Letra e Música: Elias Loureiro, 1993

É o teu povo aqui presente.
Todos, numa só voz,
Declarando que só tu és grande.
Exaltamos teu doce nome,
Pelo amor, pela cruz, por teu Filho Jesus.

Pois és santo, sim és digno
De louvor e de ser adorado.
És bondoso, Pai querido,
Dentre todas as coisas
Tu és verdadeiro Senhor!

Teu Povo

Letra e Música: Elias Loureiro (1969)

Data da composição: 1993

Primeira linha da primeira estrofe: É o teu povo aqui presente

Fonte original: Louvor XIII – Vencedores por Cristo, 1994. (Faixa 01)

Álbuns: 

  • Louvor XIII – Vencedores por Cristo, 1994. (Faixa 01)

Hinários: Cantai Todos os Povos – CTP n.º 08.

Referência Bíblica: Salmos 145

Áudio: Louvor XIII – Vencedores por Cristo, 1994. (Faixa 01) – Usado com permissão

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Nelsao disse:

    Bom Louvor. Boa inspiração, expressão de nossa gratidão a Deus por nos fazer Seu Povo. Pessoal de Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *