Rosimery Henriques Gomes

Rosimery Henriques Gomes

Rosimery Henriques Gomes nasceu em 21/05/1948 em Praça de João Pessoa, 5.º Distrito de São João da Barra, hoje passou a ser São Francisco do Itabapoana/RJ; sendo filha de Enita Henriques Gomes e Joaquim Martins Gomes.

Foi criada em lar evangélico, apresentada ainda criança à Igreja Presbiteriana do Brasil onde ia para a Escola Bíblica Dominical de carro guiado por carneiros. Desde os seus 4 anos declamava poesias e cantava na Igreja. Provinda de uma família de sete irmãos onde, por ocasião do culto doméstico, todos eram incumbidos de decorar um versículo para falar no dia seguinte e na medida que cresciam decoravam um Salmo por semana.

Aos 5 anos mudou-se para Campos dos Goytacazes/RJ e, aos 8 anos para Vila Velha/ES quando conheceu a família Gueiros, na Igreja Presbiteriana de Vila Velha, ali nasceu grande amizade. Com 11 anos, retornou para Campos dos Goytacazes onde ainda reside.

Estudou o primário na Escola Pública e Ginasial e Curso Normal no Colégio Batista Fluminense. Cursou Metodologia das Disciplinas Pedagógicas e Supervisão Escolar na Faculdade de Filosofia de Campos, Planejamento Educacional na Universidade Salgado de Oliveira Filho e Terapia Familiar na Universidade Redentor.

Rosimery é membro da Igreja Cristã Maranata (ICM) desde sua fundação. Deus tem inspirado Rosimery a escrever hinos e cânticos (letras e músicas), que tem o privilégio de ser uma das primeiras compositoras dessa instituição. Alguns destes hinos e louvores pioneiros na denominação, constam em sua Coletânea de Hinos:

  • Cristo vem me buscar
  • O Sangue de Jesus tem poder
  • Paz, Doce Paz
  • Presto Venho!
  • Quebranta-me, Senhor Jesus
  • Quanto mais me chego a Ti
  • Salmo 34 (Louvarei ao Senhor)

Fonte: A Colaboradora

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *