Eduardo Peixoto

Eduardo Peixoto

Eduardo Peixoto nasceu em 15/12/1958 na cidade de Vitória/ES.

Eduardo é músico autodidata e compositor.

Nascido num lar de mãe cristã teve contato com música desde muito novo. Aprendeu a tocar violão sozinho aos sete anos de idade e desde então a música faz parte de sua vida.

Sua conversão aconteceu aos quinze anos e tem dedicado boa parte de sua vida ao louvor, mesmo não sendo músico profissional.

Compôs vários hinos e cânticos dentre os quais “Maranata, Jesus vem” e “Bendirei”. Também é autor de várias versões, sendo as mais conhecidas “Rocha Eterna e “Tua aliança em mim”.

Gravou dois CD’s autorais.

O primeiro, em 2001, chamado “Tua aliança em mim”, com a participação do Grupo de Louvor da Igreja Cristã Maranata, do Parque Moscoso, em Vitória, produzido por Warley Kaizer.

O segundo, no ano de 2005, chamado “Pertenço a Ti”, gravado no AB estúdio, Rio de Janeiro, com a produção do maestro Tutuca Borba e participação vocal de membros da família Mattos.

Também foi diretor musical de diversos shows de artistas locais de Vitória no teatro Carlos Gomes, na década de 80, e ganhador do prêmio de compositor no “Salão do Compositor Capixaba”, evento que era promovido pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Foi autor de trilhas musicais de peças teatrais e vice-presidente/fundador da Associação dos Músicos Capixabas.

Teve uma estreita e pessoal relação com nomes conhecidos da musica brasileira, tais como Toninho Horta e Egberto Gismonti, com quem gravou, a convite, algumas peças para violão em seu estúdio no Rio de Janeiro.

Tem dedicado a maior parte de sua vida à formação e direção de grupos de louvor da Igreja Cristã Maranata (ICM) e é membro da igreja localizada no bairro da Saúde, em São Paulo.

Apesar de não ter conhecimento formal/teórico de música e ter, como opção de vida, se dedicado à música evangélica, é reconhecido como músico e arranjador tanto no cenário evangélico como no secular.

Algumas de suas composições podem ser baixadas no site: https://soundcloud.com/eduardo-peixoto-21/tracks

Quando convidado, inicia suas palestras sempre com a mesma frase: “Meu nome é Eduardo Peixoto e eu nasci para louvar a Deus”.

É casado com Ana Lucia B Peixoto e tem 3 filhos: Eduardo, Laissa e Ismael.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...