Mark Hayes

Mark Hayes

Mark Hayes nasceu em 28/03/1953 nos Estados Unidos.

Mark é um premiado pianista, compositor, arranjador e maestro. Seu repertório pessoal, num total de mais de 1.000 obras publicadas, inclui trabalhos para voz solo, piano solo, vários pianos, orquestra, jazz combinação, pequenos conjuntos instrumentais, e coros de todos os tipos. Mark concluiu seu curso de Piano Performance na Universidade de Baylor, em 1975. Ele conduziu a SWACDA e MCDA Community and Church Honor Choir, e serviu como maestro convidado no Carnegie Hall, com seu Te Deum e Magnificat. Em 2010, a Baylor University Center for Christian Music Studies o premiou com o Prêmio de Liderança Exemplar em Música Cristã. Mark organizou e orquestrou a música para “Civil War Voices”, que ganhou seis prêmios, incluindo “Melhor Musical” no Festival Internacional de Teatro Midtown de 2010, em Nova York. Ele dirigiu a estreia mundial de sua obra para coro, orquestra e narrador, “The American Spirit”, no Lincoln Center, em Maio de 2011 e na estreia mundial de seu Requiem em Lincoln Center, em Maio de 2013.

Além de seu engajamento nos campos de música coral sagradas e profanas, Hayes é um bem-sucedido orquestrador e produtor. O álbum, “I’ve just seen Jesus”, que Mark arranjou, orquestrou e coproduziu, recebeu o prêmio Dove para louvor e adoração Álbum do Ano em 1986. Em junho de 2010 Mark lançou seu primeiro CD de canções originais intitulado “All is well”, com Kansas City artista de jazz e Monique Danielle.

Organizando concertos no outro lado do globo ou compondo em sua casa em Kansas City, Missouri, Mark é abençoado por viver a sua missão: “criar uma bela música para o mundo”.

Fonte: O Consultor, com tradução de Sandra Aguiar

Você pode gostar...