Michiko Miyajima

Pianista Michiko Miyajima

Michiko Miyajima, pianista, organista, educadora musical e regente, nasceu em Kanagawa, no Japão. Graduou-se na ‘Musashino Academia Musicae’, em Tókio. Trabalhou no Japão, principalmente na área de Musicoterapia.

Aprendeu a tocar piano desde 5 anos de idade com M. Ohashi, M. Mochizuki, N. Ogawa, A. Matsuyama e Y. Shinoda no Japão e, com Claudio Richerme, Ciro Gonsalves Jr. e Lucia Cervini em São Paulo.

Desde 1995 reside no Brasil e teve o seu diploma revalidado em Licenciatura em Educação Artística, com habilitação em Música, pela ECA/USP e pós-graduada no Curso de Capacitação Docente em Música Brasileira, na Universidade Anhembi-Morumbi, SP.

Trabalhou como professora de música na Escola Roberto Nório, em São Paulo, SP.

Atualmente está cursando Regência Orquestral SP, no Instituto Alpha, em Vitória, ES. Também é professora de piano e está idealizando um novo método para Iniciação Musical junto ao ‘Brasil Miraijuku’, além de atuar como regente do ‘Coral Nashi no Ki Kai’ (coral feminino) e do ‘Coral Pinheiros’ (Coral Feminino).

Trabalha também intensamente como pianista colaboradora junto a vários corais, entre os quais: Coral Piccolo (sob a direção do maestro Teruo Yoshida), Coral Evangélico de São Paulo (sob direção da regente e organista Dorotéa Kerr). Como pianista do Coral Feminino Nipo-brasileiro (sob a regência de Teruo Yoshida), tendo participado de uma turnê em Portugal em outubro de 2014.

Atua como organista e pianista da Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras, em São Paulo, SP.

Como solista realizou recitais na ‘Fundação Pinacoteca Benedito Calixto’, em Santos, na Sala Giovanni Aronne; em São Paulo, no 77º Concerto Bunkyo aos Domingos de São Paulo, no Espaço Cultural IPJG, edição 128ª, e  na edição141ª, em Campinas, além de participar em Tóquio e Kanagawa, Japão, e em Los Angeles, EUA.

Acompanhou uma turnê da cantora evangelista soprano Atsuko Kudo no Brasil, em Setembro de 2016, e da flautista transversal evangelista Kaori Sion, em Agosto de 2018. Acompanhou também uma turnê nos EUA de Kaori Sion, em Setembro de 2019.

Formou em 2019 um grupo de músicos cristãos, ‘Soli Deo Gloria’, para evangelizar através da música.

Atualmente, recebe orientações do concertista e professor, Horácio Gouveia. Aprendeu órgão com Sérgio de Souza, Elisa Freixo e Kenny Simões.

Fonte: A Consultora

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *