Maravilhoso

HistóriaLetraVídeoInformações

Maravilhoso

Letra e Música: Bené Gomes, 1994

Este é um lindo cântico, composto pelo pastor Benedito Carlos Gomes (Bené Gomes) que nos conta abaixo como foi o processo de composição:

“No dia 01 de maio de 1994, o Brasil perdeu Ayrton Senna! Nessa época eu morava com a minha família em São Paulo, e como todo brasileiro ficamos muito consternados com essa tragédia nacional. Pra quem não sabe, Ayrton Senna foi velado na Assembleia Legislativa, no Ibiraquera/SP e sepultado dia 05 de maio no cemitério do Morumbi.

Nesse dia em especial, São Paulo amanheceu chuvosa e bem cinzenta, o que fez com que aumentasse de alguma forma a tristeza em nossos corações. Suédna e eu resolvemos ir ao Cinema pra assistir o primeiro Óscar de Steve Spielberg, “A lista de Schindler”, filme que narra a história de um homem de negócios que compadecendo-se dos judeus em pleno regime nazista de Hitler – que matou em seus campos de concentração 6 milhões de judeus. Isso também mexeu muito comigo!

Quando chegou no domingo, 08 de maio, dia das mães, mais uma vez o meu coração se entristeceu porque minha mãe falecera no ano anterior em Goiânia/GO e eu fiquei com muita vontade que estivesse viva pra eu ligar e dizer o quanto eu a amava e, o quanto ela era especial pra mim, além, é claro, de felicitá-la pelo seu dia.

No meio desse abatimento olhei pra minha esposa e me reanimei em Deus, por ser ela a mãe de nossos três filhos. Peguei o violão e ali, nesse contexto, o Espírito Santo me inspirou a escrever tal canção. Assim nasceu “Maravilhoso” gravada primeiramente pelo Ministério Koinonya no Adoração 8, em 1995, e depois regravada por inúmeros cantores e ministérios. Essa música se tornou uma das mais cantadas pelas igrejas cristãs em todo Brasil e em muitas nações da terra também. Louvo a Deus por ter me dado esse enorme privilégio pela sua graça inexplicável![1]

Robson Junior

[1] GOMES, Benedito Carlos. Autorização – Quão formoso és. Mensagem recebida por <robsonjosesantosjunior@gmail.com> em 04 jul 2017.

Maravilhoso

Letra e Música: Bené Gomes, 1994

Quão formoso és,
Rei do universo,
Tua glória enche a terra
E enche o céu.
Tua glória enche a terra,
Tua glória enche o céu,
Tua glória enche a minha vida, Senhor.

Maravilhoso é estar em tua presença,
Maravilhoso é poder te adorar,
Maravilhoso é tocar em tuas vestes,
Maravilhoso é te contemplar, Senhor.

Maravilhoso

Letra e Música: Bené Gomes

Data da composição: 1994

Título original: Maravilhoso

Primeira linha da primeira estrofe: Quão formoso és

Álbuns:

  • LP Adoração 8 – Ministério Koynonia, 1995. (Faixa 04)
  • LP Com Todo Meu Coração – Luiz de Carvalho, 1996. (Faixa 03)

Referências Bíblicas: Habacuque 3.3

Fonte original: O autor

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *