HCC 087 – Vem, Jesus tão desejado

História

87. Vem, Jesus, tão desejado

Este singelo hino oferece oportunidade cada ano para o povo de Deus lembrar o natal, e expressar de novo a sua alegria na vinda do seu Salvador, seu Rei libertador e a convidá-lo: “Vem, domina a nossa vida e vive em nosso coração”. A celebração do Natal de Cristo pode ser enriquecida pelo uso de hinos ou cultos durante todo o mês de dezembro que celebram a promessa e a vinda do nosso Salvador.

Charles Wesley, um dos hinistas mais famosos e prolíficos da história da hinódia, escreveu este hino em 1744. Foi publicado pela primeira vez no seu panfleto Hymns for the Nativity of our Lord (Hinos para o Natal do nosso Senhor) com duas estrofes de oito linhas cada. Posteriormente dividido em 4 estrofes de quatro linhas, a nova versão se alastrou, especialmente nos países de fala inglesa (Ver dados do autor no HCC 72).

A tradução deste hino vem do Dr. Werner Kaschel, em 1990, a pedido da Comissão Coordenadora do HCC (Ver dados do tradutor no HCC 38).

Michael Arnold Perry, o compositor da melodia deste hino, nasceu em Beckenham, Inglaterra, em 8 de março de 1942. Estudou em Londres, Cambridge e Southampton, obtendo os títulos de Bacharel em Divindade e Mestre em Filosofia. Dirigiu igrejas anglicanas em Southampton, no condado de Hampshire, e desde 1989 é ministro de Tonbridge, em Kent. Desde 1982 é Secretário Honorífico da publicadora Jubilate Hymns, Ltd. Perry é hinista e hinólogo, sendo compilador de várias coletâneas para as quais também contribuiu com seus próprios hinos.

A melodia EVERSLEY, composta em 1958, tem o nome do local em Hampshire, onde Perry trabalhou de 1981-1989.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *