Edy Chagas

Edy Chagas

Ederly Chagas (conhecido como Edy Chagas) cresceu frequentando a Igreja Presbiteriana de Bauru e com 16 anos teve uma experiência real com Jesus. Foi uma revolução em sua vida. Aos 17 anos, foi para São Paulo estudar Comunicações e morou com seu amigo e companheiro de composições Artur Mendes. Nessa época nasceu “Sinceramente”, que fala do que havia sentido em minha conversão.

Em 1977 foi convidado a participar de sua primeira equipe de Vencedores por Cristo e, a partir daí, de várias outras, inclusive a que gravou “De Vento em Popa”, o disco que se tornou um marco da música evangélica brasileira. Foi um tempo de muito aprendizado, com quem viajou todo o Nordeste, Sudoeste e Sul do Brasil, chegando até ao Uruguai.

Nos anos 80, teve o privilégio de participar do Grupo Semente, junto com gente talentosa e dedicada ao reino de Deus: Nelson Bomilcar, Sérgio Pimenta, Gerson Ortega, Helio Campos, Marcos Mônaco, Jorge Camargo.

Trabalhando com propaganda na área de artes gráficas, além de algumas músicas gravadas por VPC, também fez a arte de várias capas de discos de VPC e do grupo Semente.

Em 1993, foi com sua esposa, Liliam, como missionário para a Inglaterra no projeto “Ide às Nações” por 18 meses. Edy tem dois filhos: Josué e Raquel.

Atualmente é um dos pastores da Comunicação e Missão Cristã, fundada em 1979 em Bauru, hoje presente em dezenas de Cidades e Estados no Brasil e em Portugal, Estados Unidos e Alemanha. Com o grupo de música da CMC gravou o CD “Sol Imutável”.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *