Descansa os olhos no Senhor

HistóriaLetraInformações

Descansa os olhos no Senhor

Letra e Música: Sergio Leoto, 1982

Senti-me desafiado a trabalhar em tempo integral para o Reino de Deus, quando ainda estava na metade do curso de Arquitetura, em 1976. Meus grandes motivadores para esta decisão, foram:

a) Vencedores por Cristo (VPC): que sempre foi uma Missão de treinamento para líderes jovens – muito mais que música, nos davam teoria bíblica e prática ministerial, em um seminário relâmpago de 3 meses. Meu trabalho com eles iniciou-se em 1972, quando eu tinha 18 anos.

b) Meus pastores: busquei o conselho de vários homens de Deus, principalmente os pastores de minha comunidade local e aqueles que me conheciam mais profundamente. Todos eles foram, não apenas uma inspiração para a ida ao ministério, como foram instrumentos de confirmação do Senhor de que o desafio que senti (da parte de Deus), não era fruto de precipitação ou de equívoco, ou mesmo de “fuga” de alguma situação que eu não desejasse enfrentar.

Assim que terminei Arquitetura, fiz 4 anos de Seminário e tornei-me um missionário de VPC em 1982, no mesmo ano em que me casei. Nesta época, não tínhamos salário fixo, pois quase todo trabalho missionário era feito através do levantamento de ofertas voluntárias. Algumas vezes as ofertas eram suficientes, e muitas outras vezes não. Era inevitável passar pela minha mente: “será que eu fiz a escolha certa? ”, afinal eu trocara a Arquitetura, que me daria certa segurança financeira, por Teologia, que estava dando “calafrios” financeiros.

Neste momento eu me lembrei do Salmo 121: “Levanto meus olhos para os montes e pergunto: de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Ele não permitirá que você tropece (…) protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre”.

Analisei detalhadamente o Salmo, lendo-o várias vezes. Busquei a Deus em oração e Ele acalmou o meu coração! É como se sentisse o Senhor me dizendo: “Sou Eu que chamo ao ministério e também sou Eu quem sustento você! Mas nem sempre você terá todas as garantias que pensa precisar – deve descansar em Mim. Você está vendo uma montanha difícil de transpor? Levante seus olhos para mim, pois fui Eu quem fiz os céus, a terra – e até a montanha que está diante de você. Confie em Mim”.

Fruto desta devocional em Sl 121, surgiu a melodia da canção “Descansa os olhos no Senhor”, gravada inicialmente por VPC em 1988, no “Louvor V”. Desde então, tenho desfrutado deste cuidado divino por décadas, onde o sustento daquilo que é básico, nunca me faltou. Até hoje estou aprendendo a disciplinar meu coração, na prática de confiar e descansar em Deus. Creio que este aprendizado só estará completo, quando estivermos definitivamente em Sua presença.

Pr. Sergio Leoto

Descansa os olhos no Senhor

Letra e Música: Sergio Leoto, 1982

Descansa os olhos no Senhor,
Só dele o socorro virá.
Não permitirá que teus pés
Cheguem a tropeçar
Pois, te susterá,
Tua vida guardará.
Ele é teu Senhor,
Socorro presente está!

Descansa os olhos no Senhor
Quando a angústia chegar;
Descansa os olhos no Senhor
Só dele o socorro virá.
Não permitirá  que teus pés
Cheguem a tropeçar
Pois, te susterá,
Tua vida guardará.
Ele é teu Senhor,
Socorro presente está.

Descansa os olhos no Senhor!

Descansa os olhos no Senhor

Letra e Música: Sergio Leoto (1954) inspirado no Salmo 121

Data da composição: 1982

Título original: “Descansa os olhos no Senhor”

Primeira linha da primeira estrofe: Descansa os olhos no Senhor

Fonte original: Louvor V – Vencedores por Cristo, 1988. (Faixa 03)

Álbuns:
• CD Louvor V – Vencedores por Cristo, 1988. (Faixa 02)
• CD Josani Pimenta – CD Josani Pimenta, 2015. (Faixa 09)

Referência Bíblica: Salmo 121

Áudio: CD Josani Pimenta – CD Josani Pimenta, 2015 – Usado com permissão

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *