Debora Ivanov

Biografia

Debora Ivanov

Debora Ivanov nasceu em 19/05/1935 na Cidade de Santos/SP.

Debora Ivanov desde pequena se destacou por seu talento. Ela era filha de imigrantes búlgaros vindos da Bessarábia para o Brasil – Afanacie Ivanov e Theodora Dimitrov – que se converteram na igreja russa em São Paulo ainda muito jovens e se casaram aqui. A família se instalou na cidade de Santos, e Afanacie se tornou um querido pastor.

Débora desde pequena participava da orquestra da igreja tocando violino e já se apresentava em canto-solo aos 12 anos, acompanhada de sua irmã Sarah ao piano. Era uma menina prodígio e encantava a todos.

Jovem casada, morando em São Paulo, estudou canto lírico para aperfeiçoar sua voz e participou de grupos de ópera como soprano. Sempre dedicada ao seu ministério de louvor a Deus, gravou seis discos de música sacra.

Em seu repertório incluiu grandes mestres da música erudita acompanhada de orquestras, órgão de tubos e corais. Gravou entre eles Jesus Alegria dos Homens de Bach, Sanctus de Gounod, Pai Nosso de Malot e o grandioso Aleluia de Haendell.

Valorizou clássicos evangélicos com grandes orquestras como “Grandioso És Tu”, “Vencendo Vem Jesus”, “Glória a Deus nas Alturas” entre muitos outros. Também interpretou muitos talentos atuais e entre seus hinos mais populares estão Estamos Diante do Trono de Elizeu Gomes, Sou Jesus de Hildes Dias e Mil Vezes Santo de Elizeu Gomes.

Convidada para grandes celebrações por todo o Brasil e em diversos países, chegou a solar com corais de até três mil vozes.

Querida por todos, ela acaba de nos deixar aos 82 anos para agora entoar cânticos celestiais com o coral de anjos nos mais altos céus.

Debora Ivanov (filha)

© 2017 de Debora Ivanov – Usado com permissão

(1935-2017)

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *