Bênção Aarônica e Apostólica

HistóriaLetraInformaçõesRecursos e Partituras

Bênção Aarônica e Apostólica

Letra: Números 6:22-27 / II Coríntios 13:13.
Música : Gerson Beluci, 1990

Bênção Aarônica e Apostólica – Congregacional

O pastor e compositor Gerson Beluci nos conta que este hino o Senhor o inspirou num momento em que estava meditando na Bênção Sacerdotal, também conhecida como Bênção Aarônica, que está descrita no livro de Números 6.22-27:

“E falou o Senhor a Moisés, dizendo: Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes: O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei”.

Segue abaixo o relato do próprio autor, Pr. Gerson Beluci:

“No mesmo instante pensei que esta bênção, em forma de oração intercessória do sumo sacerdote Aarão, poderia ser cantada em nossos dias para o louvor e a glória do Senhor Jesus Cristo, nosso Sumo Sacerdote. Ao tanger o violão, o hino saiu na primeira tentativa. Após completar esta estrofe, logo pensei que o hino ficaria completo se a Bênção Apostólica fosse inserida. Esta bênção está descrita em 2ª. Coríntios 13.13: “A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.”  Com pequenos acertos na métrica e depois com a ajuda de irmãos músicos no arranjo, tudo ficou pronto.  Ao cantar o hino que retrata ambas as bênçãos, observa-se que elas revelam a magnitude desse Deus todo poderoso que se preocupa em abençoar e exercer seu amor para com a humanidade pecadora. Concluo, exaltando com gratidão ao eterno Sumo Sacerdote, o Senhor Jesus Cristo, o Deus abençoador, que faz resplandecer o seu rosto sobre mim, que é misericordioso e que me dá a paz; à trindade eterna, ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, todo o meu  louvor e minha adoração para todo o sempre.”[1]

Gerson Beluci Miguel nasceu em 24/08/1954 na Cidade de Palestina/SP. O pastor Gerson Beluci tem diversos hinos publicados na Coletânea de Hinos da Igreja Cristã Maranata (ICM).

O compositor Marcelo Rauta fez um arranjo para Coro Masculino e Orquestra, no ano de 2010 e o compositor Marcio Lisboa fez uma adaptação para congregação em 2018.

Robson Junior

[1] MIGUEL, Gerson B. Bênção Aarônica e Apostólica. Mensagem recebida via Skype por Robson José dos Santos Junior em 21 jun 2016

Bênção Aarônica e Apostólica

Letra: Números 6:22-27 / II Coríntios 13:13.
Música: Gerson Beluci, 1990

O Senhor te abençoe e te guarde.
O Senhor faça resplandecer
O teu rosto sobre ti
E tenha misericórdia de ti.

O Senhor sobre ti levante o seu rosto
E te dê a paz.

A graça do Senhor Jesus Cristo,
O amor de Deus o Pai,
E a comunhão do Espírito Santo
Sejam com todos vós.

Bênção Aarônica e Apostólica

Letra: Extraída dos textos bíblicos de Números 6:22-27 / II Coríntios 13:13

Música: Gerson Beluci Miguel (1954)

Data da composição:1990

Título original: Bênção Aarônica e Apostólica

Primeira linha da primeira estrofe: O Senhor te abençoe e te guarde.

Fonte original: O autor

Referências Bíblicas: Números 6:22-27 / II Coríntios 13:13

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *