Mauro Rodrigues (1936-2021)

Biografia

Mauro Rodrigues da Costa (1936-2021)

Pr. Mauro Rodrigues

O Pastor Mauro Rodrigues da Costa fez parte do primeiro grupo de irmãos no início da Igreja Cristã Maranata em 1967, junto com sua esposa Ieda Santos Rodrigues (In Memoriam).

Nasceu em 01 de abril de 1936, na cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Seus pais, Manoel Pedro Rodrigues e Catolina Ribeiro Moreira eram naturais do município de Anchieta, Espírito Santo.

Foi um exímio tocador de gaita, possuindo uma coleção delas ao longo dos anos, o que demonstrava a paixão que tinha por esse instrumento musical.

Sempre adepto aos hinos do início revelados pelo Senhor, gostava de tocar nos cultos em que pregava, e em reuniões familiares acompanhado dos filhos com seus instrumentos.

Concluiu o curso de jornalismo pelo Instituto Técnico Universal, e participou do curso intensivo de jornalismo patrocinado pelo jornal “A Gazeta” com ministração de professores da pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Também se formou em Administração e Controle de Custos.

Mauro Rodrigues foi funcionário da Companhia Docas do Espírito Santo, controlada da Portobrás, onde exerceu cargos de chefia nas Divisões de Administração, Engenharia, Estudos e Projetos, na condição de Secretário.

Esteve à disposição do Governo Estadual, com atividades na Casa Civil do Governo do Estado do Espírito Santo, atuando junto a Assessoria de Programação e Orçamento da Governadoria (anos 1970/1978), com apoio as Procuradorias Geral do Estado e Justiça, Casa Militar do Governo, Residência Oficial e Gabinete do Governador.

Durante os anos de 1958/1964 foi responsável pelo noticiário do Município de Vila Velha (Jornal “A Tribuna”). De 1964 em diante transferiu-se para o jornal “A Gazeta” e se tornou o redator do jornal. Pr. Mauro Rodrigues também exerceu a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vila Velha no período de 1976/1978.

Foi chamado para o ministério e ordenado pastor em 1970. Foi pastor das igrejas de Cobilândia, Itapoá, Guarapari, Afonso Cláudio, além dos trabalhos evangelísticos para a formação das igrejas de Muniz Freire, Brejetuba, no município de Afonso Cláudio, e de Ibatiba, no município de Iúna.

Pr. Mauro Rodrigues e Pr. Jonas Marques

Assistiu também as Igrejas de Campo Grande, Vitória, Andorinhas, Ferro e Aço, Vila Velha, além de atuar diretamente nas construções das Igrejas de Cobilândia, Praia da Costa, Santa Mônica, Novo México, Santos Dumont, Santa Isabel, na sede do Presbitério, no Maanaim do Espírito Santo, dentre outros.

Exerceu a função de Diretor Financeiro, sendo membro militante ativo do Grupo Executivo da Igreja Cristã Maranata – Presbitério Espírito Santense.

Foi chamado para a glória do Senhor em 23 de julho de 2021, deixando um legado de fé e uma mensagem de esperança: Maranata, Jesus vem! Prepara-te!

Pesquisa: Robson Santos
Colaboração:
Pr. Fábio Lúcio Soares (Revista Maranata – Acervo ICM)

© 2021 da Igreja Cristã Maranata – Usado com permissão

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Israel disse:

    Excelente material.
    Dados fiéis do histórico do Pr. Mauro Rodrigues.

    Realmente, como solista de gaita harmônica, ele era um exímio instrumentista. Tinha perfeita noção dos tempos de acompanhamento das músicas que tocava.
    A gaita foi a marca registrada do Pr. Mauro Rodrigues.

  2. Gilson Sousa disse:

    Nosso saudoso pastor Mauro Rodrigues e sua gaita deixaram marcas inapagáveis nesta Obra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.