Robson Lima

Robson Lima

Robson Silva Lima nasceu em 03/05/1970 na Cidade de Ubatuba/SP.

Viveu numa vila de pescadores no bairro do Itamambuca em Ubatuba – São Paulo. No bairro havia uma única congregação da Igreja Assembléia de Deus Ministério de Santos; essa igreja foi iniciada por seu avô e nela aprendeu a tocar trombone. Muito precariamente os ensinos teóricos e práticos eram a suficiente apenas para tocar os hinos do hinário Harpa Cristã.

Ao se mudar para São Paulo para estudar, aos 15 anos, foi então que teve contatos com grandes bandas marciais que   tocavam   nos   cultos.   Então, começou a estudar música porque notou que seu trabalho como regente e professor feito na vila de pescadores era irrelevante frente aos conhecimentos necessários para ensinar à irmandade a cantar, tocar e louvar a Deus de uma forma mais elaborada.

Procurou professores particulares para conseguir entrar numa faculdade e dar conta de lidar com os conhecimentos discutidos em seu ambiente.

Entrou na Escola Superior de Música da Faculdade Integral Cantareira no curso de Música – Trombone Popular. Faculdade com curso reconhecido pelo MEC com nota A. A sua Monografia teve o título: “A Metodologia do Ensino de Trombone nas Igrejas Assembléia de Deus”.

Na sequência fez um curso Strictu Sensu na Universidade   Presbiteriana Mackenzie – SP. Concluiu o Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura com o tema da dissertação: “O Maestro e  sua atuação Artística na Assembleia de Deus Sede do Ministério do Belém – São Paulo – SP (1960-2010).

Além dos cursos acima estudou Regência Coral com o maestro alemão Werner Pfaff, Regência Sinfônica com o Prof. Msc. Sergio Chnee e Prof. Ville Mankkinen da Finlândia.

Dá aulas   de   Editoração   com   o   Programa   Sibelius, aulas   de   Harmonia Tradicional e aulas de Orquestração.

Escreve arranjos para coro, orquestra e grupos instrumentais variados, faz orquestrações a partir do piano, redução e   adaptações.

Apesar de ter sua pesquisa voltada para a Igreja Assembleia de Deus, é membro da Igreja Batista da Vila Diva – São Paulo – SP

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *