Recorro a ti, ó Deus

HistóriaLetraInformaçõesRecursos e Partituras

Recorro a ti, ó Deus

Letra: Everaldo Cavalcante, 1971

Adaptação e Música: Edilson Botelho, 2016

A respeito deste hino de súplica, conta-nos o pastor e compositor Everaldo Cavalcante:

“Aos 17 anos de idade. Foi em 28 de setembro de 1971 quase um mês antes de completar um ano do que ocorreu comigo por ter que sair de casa por conta da insatisfação do meu pai em relação a minha atividade na igreja: era noite por volta das 22horas – minha mãe se recuperando de uma cirurgia – voltando da igreja o meu pai bate em mim e me expulsa de casa: ou eu ou ele, disse o meu pai – não tinha para onde ir – lembro-me que sentei no meio fio do outro lado da rua – minha prima Teresinha ria de mim – pensei e fui morar com o acolhimento do pastor atrás da Igreja Presbiteriana na praça das casuarinas em Palmeira dos Índios/Alagoas – não consegui dormir naquela noite – vi o céu aberto além do telhado do anexo da igreja e uma luz brilhante iluminou aquele pequeno espaço e percorria a minha cabeça e o tórax como se fosse um bálsamo que aliviava as minhas dores daquela situação.”¹

O autor da letra, Pr. Everaldo Cavalcante Lima nasceu em 14/02/1954 na cidade de Palmeira dos Índios/AL. Aos 10 anos converteu-se ao evangelho de Jesus Cristo. Foi batizado aos 15 anos de idade na mesma cidade. Aprendeu a tocar violão e teve muitas experiências em composição de hinos para a igreja desde então. Diversos de seus hinos e cânticos constam na Coletânea de Hinos da Igreja Cristã Maranata (ICM).

O autor da música, Pr. Edilson Botelho Nogueira nasceu em 04/09/1957 na cidade de Boa Vista/RO. Como músico, participou dos ministérios “Jovens da Verdade” e “Vencedores por Cristo”, tendo várias de suas composições gravadas nos discos das duas missões. A convite da Maestrina Atenilde Cunha, teve uma de suas músicas publicadas no Hinário Novo Cântico da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) – “Hino da Gratidão” (nº 62), melodia composta para a letra do Rev. João Crisóstomo de Oliveira. Há vários hinos de sua composição nos Cancioneiros Oficiais da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil (IPIB). No Hinário “Cantai Todos os Povos” da IPI do Brasil, foram inseridos os hinos – “Graças te Dou”, “Juntos na mesma fé”, “Deus está Presente entre pecadores como nós” e “Terra do Coração”.

Este hino foi arranjado por Marcio Lisboa, que nasceu em 29/11/1967 na cidade de Tatuí/SP. Marcio é Regente de Coral, Compositor e Arranjador.

Robson Junior

Notas:

¹ . CAVALCANTE, Everaldo. Proteção. Mensagem recebida por <robsonjosesantosjunior@gmail.com> em 23 jan 2016.

Recorro a ti, ó Deus

Letra: Everaldo Cavalcante, 1971

Adaptação e Música: Edilson Botelho, 2016

Cansado estou, sem prazer,
Jesus vem me suster!
Sem tua graça não sei viver:
Ó Dá-me o teu poder.

Coro
Recorro a ti, ó Deus,
Em ti encontro paz
Da qual anseio eu!
Da qual anseio eu!

Pequeno sou, sem valor;
Ó Vem curar-me a dor;
Transforma-me em teu servidor
Ó dá-me mais amor!

Protege-me, Senhor Jesus
Com teu Imenso amor;
Só por teu sangue da triste cruz
Resisto ao Tentador.

Recorro a ti, ó Deus

Letra:  Everaldo Cavalcante (1954)

Música: Edilson Botelho (1957)

Data da composição: 1971/ Adap. 2016

Título original: “Proteção”

Título consolidado: “Recorro a ti, ó Deus”

Primeira linha da primeira estrofe: Cansado estou, sem prazer

Primeira linha do coro: Recorro a ti, ó Deus

Fonte original: Os autores

Referência Bíblica: Salmos 147.3

Arranjadores: Marcio Lisboa, 2017

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *