Milzede Albuquerque

Milzede Albuquerque

Milzede de Moura Barros Albuquerque nasceu em 04/12/1945 na Cidade de Recife/PE. Convertida e batizada aos 13 anos de idade na Igreja Batista da Estância, Recife. Após o Colegial Científico, sentindo-se vocacionada para a obra missionária, ingressou, aos 18 anos de idade, no Seminário de Educação Cristã (SEC), recebendo o Grau de Bacharel em Educação Religiosa com Especialização em Música Sacra. Após sua formatura, foi convidada pelo Departamento de Educação Religiosa da Convenção Batista de Pernambuco a servir como Chefe da sua Divisão de Música, no atendimento às necessidades das igrejas e Associações do Estado, que incluíam a promoção de Institutos de Música Sacra, o curso permanente de Teoria e Regência Musical, Técnica Instrumental (órgão e piano), e Canto Coral.

Sendo nomeada pela Junta de Missões Mundiais da CBB, segue para Santa Cruz de la Sierra, Bolívia, onde atuou como Capelã e professora de Religião do Instituto Bautista Boliviano-Brasileño. Foi membro e Educadora Religiosa na Tercera Iglesia Bautista de Santa Cruz, Secretária da Unión Femenil Misionera Bautista e regente do Coro da Juventud Bautista. de Sta Cruz. Acometida de grave enfermidade, retornou ao Brasil para tratamento de saúde no Instituto Osvaldo Cruz, no Rio de Janeiro. Dois anos após, contraiu núpcias com o Pr. Edwart Cavalcante Albuquerque, passando a residir em Campinas, SP, e servir ao seu lado, na plantação e revitalização de igrejas e implantação do projeto social da Pré-Escola Batista. Colaborou na fundação da Faculdade Teológica Batista de Campinas e aí lecionou a disciplina Culto e Louvor. Foi professora por 20 anos da Escola de Português e Orientação Missionária da JURATEL (Junta de Rádio e Televisão da CBB) no curso de Português para Estrangeiros.

Após 24 anos em Campinas, retorna ao Recife com a família, atendendo convite do SEC para seu esposo ser o Capelão da Casa da Amizade. Cursa a Especialização em Missiologia e Docência do Ensino Superior, no SEC, ao tempo em que também leciona no seu Curso Superior de Educação Religiosa, e no Bacharel em Missiologia do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil. Funda o CETEMI – Centro de Estudos Transculturais e Missão do SEC, como seu Projeto de Conclusão da Especialização. Cursa o Mestrado em Missiologia do Centro Evangélico de Missões, em Viçosa, MG. Leciona, como professora visitante na JUVEP, João Pessoa, e no Seminário Pentecostal do NE, a disciplina Estratégias e Métodos Missionários. Torna-se Coordenadora Acadêmica dos Cursos de Pós-Graduação do SEC, função que ainda exerce. É membro da Igreja Batista da Capunga, onde atua no Discipulado Cristão.

Fonte: A Colaboradora

Você pode gostar...