LP É isto amor – Coro Sinfônico do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) (1985)

Coro Sinfônico do Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB (fevereiro 1962).

A música sacra ocupou espaço relevante no Seminário Batista, no Recife e nas igrejas batistas do Estado, nos cultos de louvor e adoração a Deus, atraindo pessoas para ouvir a pregação da Palavra, atingindo o ápice nas décadas de sessenta e oitenta, com o Curso de Música Sacra e a organização do Coro Sinfônico do STBNB.

O Coro Sinfônico foi idealizado pela professora Olga Ribeiro e Silva, durante sua pós-graduação em Nova Orleans (USA). No âmbito do STBNB havia um Coro Masculino que cantava de modo eventual. Olga aperfeiçoou o Coro e o ampliou e no final do ano apresentou um recital de músicas sacras. Após dirigir o Sinfônico por quatro anos, Olga Ribeiro o entregou à regência do Dr. Fred Spann, Bacharel em Artes, Mestre e Doutor em Música, que o dirigiu por vinte anos.

Os pianistas do Coro Sinfônico foram Gamaliel Perruci (1963-1968), Dorothy Hickey (1969-1976), Nabor Nunes (1973-1978) e Osires de Farias Macedo (1973-1975), Heloisa Maibrada, Jorge Arruda e Eliane Figueiredo.

Os pianistas e regentes do Coro Sinfônico, a partir de 1968 foram Donaldo Guedes, Ralph Eugene Manuel, Charla Hallock Greenhaw, Dayse Gomes, Laura Lucia Paes e Keila Santos Guimaraes. Estes pianistas e regentes auxiliares foram também professores do Curso de Música Sacra do STBNB.

(Extraído do Livro os Cristãos Batistas em Pernambuco (1885-2020), de Francisco Bonato Pereira da Silva)

© Francisco Bonato Pereira – Usado com permissão

 

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Rosângela Santana disse:

    Vcs disponibilizam Play backs para compra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.