Conceição Honorato

Biografia

Maria da Conceição Honorato Oliveira nasceu em 18/11/1965 na cidade de Maceió/AL.

Conceição Honorato

Formada em Psicologia, pós-graduada em Terapia Cognitiva Comportamental, especialista em Psicologia – Perita Examinadora de trânsito; aposentada na área de Segurança Pública.

Casada com Jesualdo dos Santos Oliveira, mãe de Samuel Victor e Laysa Monique Honorato Oliveira e avó de Gabriel.

Converteu-se se em junho de 1989, aos 24 anos, na Igreja Cristã Maranata de Maceió (Al). Na época a igreja era pastoreada pelo pr. Robson Baeta, pr. Teles e pelo pr. Ermínio.

Sua experiência foi muito marcante, pois passava diariamente em frente à igreja e percebia a alegria dos jovens quando se encontravam na porta da igreja. Sua mãe também percebia  algo diferente no semblante daqueles jovens e  recomendou que  visitasse a igreja, por perceber jovens diferentes, embora ela nunca tivesse ido lá.

Certo dia, quando se encontrava quase no fundo do poço, sua mãe sugeriu para ela ir na referida igreja Maranata dizendo: – “Aqueles jovens têm semblantes diferentes; eles se mostram felizes”.

Segundo ela, lembra-se como hoje, que foi conduzida pelo Espírito Santo, que a levou àquele lugar, numa quarta- feira.

Chorou bastante porque os louvores falavam ao seu coração.

Estava junto ao seu noivo, hoje marido e sentiram juntos a tão forte presença do Senhor ali.

Após o culto, o pastor Robson a abordou, perguntando se gostaria de receber uma oração. Aceitou de imediato.

O Senhor mostrou naquela noite que ao ler a Palavra de Deus e buscando literalmente o Senhor nas madrugadas, ela seria liberta da angústia que passava naquele momento.

Seguiu todas as orientações. Pedia para que a acordassem às 3 horas da manhã, porque ainda se sentia indigna de pedir ao Senhor e Ele a ouvir. E assim, pelas madrugadas, lia a Bíblia e orava . Era o bálsamo, um refrigério para a sua alma.

Após passar poucos dias, o Espírito Santo a acordava sozinha e grande era a sua sensação de renovo. Ali sentia a restauração do novo nascimento.

Um dia sentiu vontade de se desfazer de discos vinis e outras coisas que relembravam o seu passado. Queimou tudo e ouviu a voz de Deus mandando abrir em hebreus 5:5: ‘Tu és meu Filho. Hoje te gerei’. Chorou bastante e entregou-se ao Senhor.

Mediante a sua conversão todos os seus familiares se  sentiram despertados a irem à igreja, porque o milagre da conversão verdadeiramente transformou a sua vida.

E, graças àquele chamado, o Senhor levantou seu pai ao diaconato, seu irmão e cunhado ao ministério, sua irmã, sua cunhada, seu marido e posteriormente, os seus  filhos; todos hoje dedicados à obra de Deus.

Naquela época compôs um louvor mostrando o milagre da sua conversão, mas nunca o apresentou à igreja :

Quantas vezes

Quantas vezes na rua fiquei a vagar
Tentando a Paz encontrar
Quantas vezes chorei
Quantas vezes gritei
No vazio sozinha encontrei.

Quantas vezes na minha ilusão
Sublimei uma falsa ilusão.
Mas sozinha fiquei
No vazio encontrei
A multidão
Quanta ilusão.

Não sabia que em mim
Já luzia o amor
De Jesus, que comigo chorou.

E assim me abraçou
Me aceitando, me amou
Nova vida nasceu em meu ser.

Eu Te amo Senhor
Pois Tu és a razão
Do meu ser.

Em Dezembro de 1989 os dois  se casaram na Igreja Maranata e, para a honra e glória do Senhor,  permanecem vivendo diariamente as primícias do Espírito Santo.

Conceição possui 2 hinos na Coletânea de Hinos da Igreja Cristã Maranata (Seção Infantil – Crianças, Intermediários e Adolescentes) – Eu sou uma ovelinha de Jesus e Quando falo com Deus.

Fonte: A Colaboradora

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *