Colin Gibson

Colin Gibson

Colin Alexander Gibson nasceu em 26/03/1933 na cidade de Dunedin, uma ilha ao sul da Nova Zelândia. Ele escreve e compõe hinos há mais de 20 anos. Suas obras foram publicadas e executadas na África, Estados Unidos da América do Norte, Ásia e Europa. É organista e diretor do  Mornington Methodist Choir, em Dunedin. É pregador leigo da Igreja Metodista. Em 1999 aposentou-se do cargo de Diretor do Departamento de Inglês da Universidade de Otago, onde também foi professor e diretor do Departamento de Estudos Teatrais. É professor emérito de Literatura Inglesa na mesma universidade.

É eminente hinólogo e liderou inúmeros seminários sobre Hinologia na Nova Zelândia, Austrália e Grã-Bretanha. É também coeditor de vários hinários e coleções de hinos.

Tem trabalhado em colaboração com a famosa hinista Shirley Erena Murray e esse trabalho pode ser observado através de várias publicações da Hope Publishing House ( Casa Publicadora Hope).

Suas principais publicações são: SINGING LOVE (Ed. Collins), READING THE SIGNATURE(Ed. Hope, 1994) e SONGS FOR A RAINBOW PEOPLE (Ed. Hope, 1998). Três de seus hinos foram incluídos no hinário WORSHIP & REJOICE (Ed. Hope, 2001).

Colin Gibson é um excelente hinista e fervoroso cristão. Seus belos hinos são pouco conhecidos no Brasil e esperamos que “Nada se Perde no Sopro de Deus”, agora publicado em nosso site, seja apreciado e cantado em nossa igrejas.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...