Antônio de Azeredo Coutinho (1936-2001)

Biografia

Antônio de Azeredo Coutinho (1936-2001)

Antônio Azeredo Coutinho

Antonio de Azeredo Coutinho, o arranjador, nasceu em 15 de janeiro de 1936 num lar cristão. Aceitou a Cristo em julho de 1945 sob o ministério do pr. Antonio Robriguéz Bermudez e foi batizado por ele na Primeira Igreja Batista de Mesquita, RJ.

Coutinho fez o curso de Rádio-técnico pela Escola LAERT do Rio de Janeiro. Sempre amando e estudando a música, começou a escrever hinos em 1952. A JUERP onde atuou como membro da comissão de atualização do Cantor cristão, em 1971, também havia publicado e 1958 uma de suas composições.  Escreveu hinos e cânticos para congressos de mocidade, convenções e associações evangélicas. Produções suas foram publicadas em periódicos evangélicos como revistas, jornais etc., algumas vezes com pseudônimos. Compilou as duas coletâneas Hinos favoritos evangélicos, incluindo muitos dos seus próprios hinos ou arranjos corais, impressas pela Casa Publicadora Batista. Arranjos seus também foram publicados nas coletâneas Vinde, cantai!, Quartetos masculinos II, e na revista Louvor, todas publicadas pela JUERP. Coutinho também deu aulas particulares de teoria musical e solfejo por muito tempo. Cooperava, na Igreja Presbiteriana de Coelho Neto, RJ, atuando como organista e pianista.

“No dia 25 de agosto de 2001, Coutinho foi chamado à presença do Senhor, após um período de enfermidade.”

Colaboração: Westh Ney Rodrigues Luz

 Fonte: Livro Notas Históricas do HCC (Edith Mulholland)

Observação: Caso você leitor possua mais informações sobre Antônio A. Coutinho, favor nos enviar por e-mail para hinologiacrista@gmail.com

Alguns arranjos publicados nas Coletâneas “Favoritos Evangélicos – Vol. 1 e 2”.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *