Ábner Elpino Campos

Ábner Elpino Campos

Ábner Elpino Campos nasceu em 14/07/1980 na Cidade de Uberlândia/MG. Filho de uma família cristã, desde cedo entrou em contato com hinos do Cantor Cristão, além dos famosos corinhos que marcaram aquela época. Após cinco anos de contato e estudos aprofundados, em 2003 ele fez sua Profissão de Fé na Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB), Comunidade Cristo de Uberlândia.

Músico e Biólogo, obteve grau de Técnico em Piano pelo Conservatório Estadual de Música Cora Pavan Capparelli. Atuou como regente coral (desde 1998) em comunidades de sua cidade natal e, atualmente rege os coros misto e masculino da Comunidade Luterana “da Cruz”, Bairro Petrópolis, e coro misto da Comunidade Luterana “São Lucas”, Bairro Villa Jardim, em Porto Alegre.

No ano de 2012 ingressou no Bacharelado em Música – Regência Coral da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sob orientação dos professores Vilson Gavaldão e Jocelei Bohrer. Participou, a convite e por intermédio do Rev. João Wilson Faustini, da Annual Conference of The Hymn Society in the United States and Canada (2014 e 2015).

Ábner, juntamente com Rev. Raul Blum, Rev. Nilo Wachholz e a Vice-Presidente de Comunicação da IELB, Aline Gehm Koller Albrecht, faz parte da Comissão Técnica para a Reedição do Hinário Luterano, sendo responsável pelo trabalho de musicografia e revisão das informações hinológicas e autorais.

Ábner hoje mora em Porto Alegre, RS. É casado há oito anos com Rúbia, com quem tem dois filhos, Arthur e Lucas.

Fonte: O colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *