EVANGELISMO DIGITAL Jovem utiliza plataforma on LINE do popular Jogo GTA fazendo Lives em formato de cultos

por : Nilber Ferreira

O nosso brother Reu Alves, falou a redação do Hinologia sobre sobre o trabalho de Evangelismo no Jogo On LINE popular GTA.Ele é membro da igreja Igreja evangélica MISSÕES JÁ em São Paulo Capital, a Igreja tem Sede em Mauá, município da Região do ABC Paulista.No ambiente virtual Reu é o “pastor Erick”, popularmente conhecido pastor do GTA, que se tornou o nome oficial dos seus canais.Desde de abril de 2023 ele tem usado este ambiente como ferramenta de missão e evangelismo digital. No jogo de “mundo aberto”( em que o jogo permite criar objetivos e ter liberdade de escolha nas atividades) ele e os membros da Assembléia de Deus do GTA – ( Geração Teocentrica Avivada ) interagem em Lives realizadas todos os dias às 21 hrs, no Tik Tok, Twitch, Kick. Os cultos periódicos são as sextas e domingos no mesmo horário, ou seja a Igreja não para meus amigos – É bença … “Durante uma noite… veio essa ideia em meu coração e isso ardeu tanto que varias ideias vieram a seguir, coloquei em prática na noite seguinte… e vi que deu muito certo” comenta o irmão Reu Alves ( Pr Erick). As lives então se iniciaram pra não parar mais com bom crescimento e resultado. Dentro do jogo, pessoas interagiram de forma muito positiva , ouvindo e recebendo a mensagem de Cristo. Centelha acessa que incendiou a outros.Além do cargo de pastor capitaneado por Reu, existem os diáconos, missionários, presbíteros, irmãos gamers ( jogadores), que auxiliam o pr Erick, cerca de 40 pessoas para organizar as lives-culto. Música no culto não pode faltar nas reuniões, dois conjuntos – Gideões da Fé, masculino e Rosas de Saron, das varoas, com direito a coreografia da canção “Que ruja o Leão” com caracterização cênica. Tem visitante no culto “visitante seja bem vindo” tem que ter. Hinos tradicionais como “Conversão/ Cegueira vista”, Hino – 15 na Harpa Cristã e 396 Cantor Cristão já foram entoados no Culto, no caso foi no culto de inauguração da Igreja.A igreja GTA já realizou três edições de uma Marcha pra Jesus on LINE, 2023,2024 e 2025 com planos de realizar duas por ano.O que começou como hobby, momento de diversão, se tornou um ministério, um trabalho onde se tem parcerias com as maiores cidades (servidores) do FIVE M ( modificações que permitem multijogadores em servidores dedicados personalizados).

O que não pode passar despercebido é a instrumentalidade do irmão Reu Alves e todo o seu staff, do pessoas em situação e dor e angústia. Já ocorreram casos de pessoas que entraram na Live a ponto de tirarem a vida sendo reconduzidas a se reconciliarem com Deus.Um irmão de Rondônia (nome não autorizado) numa call do Discord ( ligação de voz ou vídeo) relatou que iria tirar a vida em uma noite, resolveu navegar na Twitch abriu a Live da Congregação do GTA, ouviu a palavra e Graças a Deus desistiu. Outra jovem , chamada Ana Júlia, disse ao vivo de ter sido tocada por Deus durante a ministração da palavra, em fala emocionada relata o momento que passou. Oportunidade muito bem aproveitada pelos irmãos da Congregação GTA.

EVENTO DA “MARCHA PRA JESUS” ON LINE e Post no Instagram alusão ao “Setembro Amarelo”

“…Veio essa ideia em meu coração e isso ardeu tanto que varias ideias vieram a seguir, coloquei em prática na noite seguinte… e vi que deu muito certo” comenta Reu Alves ( Pr Erick)

No mês passado, o “Setembro Amarelo” foi enfoque , o Hinologia Cristã aborda o tema, a consciência de que é necessário cuidar do bem estar mental, de que o cristão pode ser acometido de depressão, síndrome do Pânico ou qualquer enfermidade mental, todas podem levar ao extremo. Precisamos entender que não existe “crente super man” ou “mulher maravilha”, somos humanos, dependentes de Deus e de cuidados médicos sempre que necessário.O ambiente físico, real, não fica de fora, no evento anual da BGS – Brasil Game Show de SP , a Congregação GTA vai a campo, realizando interações com os visitantes em vídeos , entregando folhetos e adesivos.A BGS é um dos maiores eventos do Universo dos Gamers da America latina. A faixa etária presente nas Lives e Cultos da Congregação GTA é de 16 a 40 anos, na sua maioria homens. Nas Lives já ocorreram picos simultâneos de 6 mil no Tik Tok e 15 mil na Twitch, a ajuda do streamer ( criador de conteúdo ) “Paulinho o Loko”.

Atualmente o alcance é de 300 mil seguidores, reunindo as redes.O irmão Reu Alves ou o Pastor do GTA juntamente com uma galera de apoio tem utilizado a plataforma para proclamar Jesus, edificar e salvar vidas , abrindo um espaço na vibe dos gamers testemunhando o amor de Deus. Parabenizamos o irmão Reu Alves ( Pr do GTA)e toda sua equipe pelo trabalho realizado. É BENÇA….

PRA SABER MAIS

oficial @pastor_do_gtarp

https://vm.tiktok.com/ZMA9XNxPn/

https://youtube.com/@pastordogta?si=iQFhwBpBeDvqeEM1

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *