Ivan Cláudio Borges

Ivan Cláudio Pereira Borges

Ivan Cláudio nasceu em 08/11/1956 na Cidade de São José dos Campos/SP.

Aos 18 anos se converteu e isto mudou todo o sentido da sua vida. Apesar de ter passado no vestibular para a Faculdade se interessou pela Música, começando a tocar violão, tentando colocar em música o que ia em seu coração após se converter. Desta experiência surgiu a sua primeira música, “Calmo, Sereno e Tranquilo”. Após criar a música no violão, em 1974, completou-a ao piano, em 1975, na Estância Palavra da Vida.

Após a sua conversão resolveu fazer Teologia no Instituto Bíblico Palavra da Vida, em Atibaia, SP, onde estudou por 2 anos. Lá conheceu o Jayrinho e o Paulo Cézar da Silva. Após este contato começou a cantar as músicas que ambos faziam durante o dia. Ficou admirado em ver como as suas músicas expressavam uma fé genuína em Jesus.

Tomou coragem e apresentou a sua composição “Calmo, Sereno e Tranquilo” para o Jayro Trench Gonçalves, apenas para saber a sua opinião a respeito. Após alguns dias sem tocar no assunto, Jayrinho apresentou uma gravação que fez, o que o deixou maravilhado. Então Jayro pediu licença para colocar a sua música no novo disco. Ivan aceitou prontamente e após alguns meses escutou toda a gravação do novo disco, ainda em fita K-7. Então Ivan foi convidado a escolher a capa do novo disco, que levou o nome da sua música.

Após este episódio, Ivan conviveu com Jayrinho por um bom tempo, participando de campanhas evangelísticas com o grupo vocal com Míriam, Maria Alice, Suzana e Éber. Isto durou todo o ano de 1976.

Em 1977 Ivan mudou-se para Brasília, onde terminou a Faculdade de Teologia no Seminário Batista. Atuou como pastor na Igreja Presbiteriana até o ano de 2003.

Em 1994 terminou a Faculdade de Direito, em Brasília. Fez o Mestrado em Direito em Coimbra, Portugal,  fazendo depois o Doutorado em Direito, em Brasília. Dá aula na Faculdade de Direito até hoje.

Casou-se com Kathia tendo 3 filhos: André, Raquel e Samuel. Agora tem 2 netos: Pedro e Sofia.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.