Debora Ivanov

Biografia

Debora Ivanov

Debora Ivanov nasceu em 19/05/1935 na Cidade de Santos/SP.

Debora Ivanov desde pequena se destacou por seu talento. Ela era filha de imigrantes búlgaros vindos da Bessarábia para o Brasil – Afanacie Ivanov e Theodora Dimitrov – que se converteram na igreja russa em São Paulo ainda muito jovens e se casaram aqui. A família se instalou na cidade de Santos, e Afanacie se tornou um querido pastor.

Débora desde pequena participava da orquestra da igreja tocando violino e já se apresentava em canto-solo aos 12 anos, acompanhada de sua irmã Sarah ao piano. Era uma menina prodígio e encantava a todos.

Jovem casada, morando em São Paulo, estudou canto lírico para aperfeiçoar sua voz e participou de grupos de ópera como soprano. Sempre dedicada ao seu ministério de louvor a Deus, gravou seis discos de música sacra.

Em seu repertório incluiu grandes mestres da música erudita acompanhada de orquestras, órgão de tubos e corais. Gravou entre eles Jesus Alegria dos Homens de Bach, Sanctus de Gounod, Pai Nosso de Malot e o grandioso Aleluia de Haendell.

Valorizou clássicos evangélicos com grandes orquestras como “Grandioso És Tu”, “Vencendo Vem Jesus”, “Glória a Deus nas Alturas” entre muitos outros. Também interpretou muitos talentos atuais e entre seus hinos mais populares estão Estamos Diante do Trono de Elizeu Gomes, Sou Jesus de Hildes Dias e Mil Vezes Santo de Elizeu Gomes.

Convidada para grandes celebrações por todo o Brasil e em diversos países, chegou a solar com corais de até três mil vozes.

Querida por todos, ela acaba de nos deixar aos 82 anos para agora entoar cânticos celestiais com o coral de anjos nos mais altos céus.

Debora Ivanov (filha)

© 2017 de Debora Ivanov – Usado com permissão

(1935-2017)

Você pode gostar...

5 Resultados

  1. Marco Maurício Souza Santos e Morais de Lima disse:

    Débora Ivanov cantava com voz lírica e potente, vestida sempre impecavelmente como uma lady, destoava de todas as cantoras da AD de sua geração, o que torna seu louvor tão especial.

  2. Mario disse:

    Eu quando ouvi pela primeira vez o hino diante do trono na voz de Débora Ivanov, confesso que senti a glória de Deus, sempre que ouço muito me emociono, Pena que não tive a oportunidade de conhecê-la.ha mais ou menos uma semana pesquisando no Google tive a notícia de que o senhor a havia recolhido. Fiquei muito tocado. Ela combateu o bom combate terminou a carreira e guardou a fé.

  3. Vera disse:

    Conheci por acaso, pesquisando hinos antigos, e fiquei maravilhada, com voz da Débora, procurei saber mais, e vi que hoje ela está com o Senhor!
    Suas músicas são profundas, faz nossa alma cantar de emoção!

  4. Eliamar Vidal disse:

    Sou apaixonado pela voz de Deborah Ivanov e sempre rodo suas canções no programa Cristo é a única esperança de segunda à sexta das 13 as 14 horase pelo endereço eletrônico http://www.barra fm 106,9 de Barrà de São Francisco ES

  5. Seu Moreira disse:

    Na época em que eu ainda cantava, tive a grandiosa honra de umas poucas vezes ter estado na presença desta grande mulher de Deus e fico triste por não ter tido a oportunidade de conversar um pouco com esta que foi um dos maiores nomes da música evangélica no país. Sempre com um estilo elegante e muito sorridente, me recordo de além de tê-la ouvido cantar, ouvi, maravilhado, a forma com que ela anunciava o evangelho de Cristo, era praticamente impossível não sentir a presença de Deus com esta irmã que era uma verdadeira pentecostal. Certamente jamais me esquecerei da forma tão carinhosa que ela falava da família, dos pais que já descansavam na glória, dos filhos… enfim, ela tinha um apego muito grande aos familiares e os valorizava de forma admirável. Esta querida irmã estará eternamente em nossos corações e sua voz marcante jamais será esquecida. Débora Ivanov deixa um legado de fidelidade ao Senhor e amor ao ministério que Deus nos concede, além de ter sido um grande exemplo como filha, esposa e mãe. Escrevo com muito carinho aos familiares desta joia preciosa que agora adorna os céus, com sua bela voz louvando num coral celeste, vestida de longas vestes brancas, como ela gostava de estar, agora rodeada de glórias e luz no paraíso com Cristo, onde recebeu a recompensa pelos muitos anos de serviço do evangelho, apregoando a palavra e louvando a Deus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *