Roberto Senise Lisboa (1966-2020)

Biografia

Roberto Senise Lisboa (1966-2020)

Nascido a 03 de Agosto de 1966, Roberto Senise Lisboa era Doutor e Livre-Docente em Direito Civil pela USP (Universidade de São Paulo) e membro do Ministério Público do Estado de São Paulo.

Renomado Pesquisador e Doutrinador Nacional foi autor de inúmeros livros e artigos de referência para importantes decisões em todas as instâncias judiciais. Titular da cadeira 67 da Academia Paulista de Direito – APD (patrono Silvio Romero), também foi cofundador da Comunidade dos Juristas da Língua Portuguesa (CJLP). Foi Professor de Direito Internacional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP), Professor de Direito Civil e de Direito Internacional da Universidade São Judas Tadeu, Professor de Direito Civil e de Direito do Consumidor das Faculdades Integradas Campos Salles, Professor Emérito de Direito Civil, Coordenador da Graduação e do Mestrado em Direito e Diretor do Núcleo de Ciências Jurídicas e Sociais das Faculdades Metropolitanas Unidas (1990-2019).

Gestor, Coordenador, Professor, colega e amigo fiel, sempre atencioso, dedicado e empático, o “Senise” tinha a sensibilidade de tornar leves mesmo os momentos mais desafiadores que enfrentava – a mais legítima personificação do tema a que dedicou sua vida de pesquisa e prática: o solidarismo. Seus ensinos e exemplo impactaram positivamente incontável número de alunos no cenário jurídico nacional e internacional, por vezes marcado por aridez e toxicidade.

Grupo Som e Louvor e suas traduções

Mas acima de todas as conquistas pessoais, acadêmicas e profissionais, todos os que tiveram o privilégio de conhecer o Robertinho da Igreja Adventista Central Paulistana, do Grupo Som e Louvor, fiel escudeiro de sua mãe Maria Angelina, podem atestar de seu cristianismo prático, sua paciência, humildade e gentileza, independentemente de quem fosse seu interlocutor. Muito envolvido musicalmente desde pequeno, Roberto traduziu e compôs inúmeras canções cristãs que foram gravadas pelo grupo do qual sentia orgulho de ser cofundador e participante trazendo um harmonioso e suave tenor. Com seu falecimento a 02/12/2020, Roberto Senise Lisboa deixou saudosos o seu filho Felipe Leone Senise Lisboa e nora Victória Senise Lisboa, seus irmãos Paulo Senise Lisboa e Miriam Senise Lisboa, sobrinhos, primos e muitos amigos e conhecidos que com grande amor e profunda admiração se recordam de “um homem dos quais o mundo não era digno” (Hebreus 11:38), repletos da esperança de um novo encontro no prometido retorno de Seu Senhor, Salvador e melhor amigo Jesus, para “Um Bom Lugar” que Ele está preparando (João 14:1-3).

Dr. Amilcar (Senise) Gröschel, Jr., sobrinho, aluno e amigo; Pastor, Professor e Advogado na Virgínia, Estados Unidos.

© 2023 de Amilcar Senise – Usado com permissão

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Márcia Maciell disse:

    Foi muito bom relembrar do querido Roberto Lisboa.
    Excelente explanação.
    Saudades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *