Carlos Sider

Carlos Sider

Carlos Roberto Sider nasceu em 08/11/1959 na cidade de São Paulo/SP. Filho de uma família batista, logo cedo foi apresentado aos princípios bíblicos, dentro de casa e dos corredores e salas da Igreja Batista Paulistana. Mas, apesar de  toda a formação cristã, só veio a tomar uma decisão firme e sólida com Cristo em 1976.

Apesar de sua formação musical (piano), Carlos é engenheiro químico formado pela Politécnica-USP em 1982, com posteriores especializações e mestrados em Administração de Empresas. Até hoje segue como executivo de indústrias químicas, setor onde fez e tem sua carreira profissional.

Entretanto, apesar da carreira profissional, e fruto de seu timbre de voz particular e do ministério musical que por toda a vida desenvolveu, tem como sua 2a vocação usar canções para registrar suas experiências com Deus. Este ministério começou cedo, ainda na Igreja Batista Paulistana nos anos 70, através de viagens missionárias e evangelismo, onde inclusive nasceu o Grupo Mensagem, pelo qual gravou seus primeiros trabalhos. Posteriormente, junto à Igreja Batista do Morumbi, SP e através de outros selos e editoras, viu crescer seu ministério como autor, compositor e intérprete.

Carlos já produziu e publicou 9 álbuns, e participou como intérprete em outras dezenas de gravações produzidas por terceiros. Dentre as canções de sua autoria se destacam “Vem derrama a paz”, “Resposta a Gil”, “Ele é Deus”, “Quando é Deus quem faz”, “Deus não pensa como pensa o homem”, entre outras. Como intérprete, sua voz é a que pode ser ouvida em conhecidas canções como “Valeu demais”, “Bendize, oh minha alma” (Salmo 104), “Teus altares”, entre outras.

Carlos hoje mora em Vinhedo, SP. É casado há quase 33 anos com Thelma, com quem tem 3 filhos: Ricardo (já casado com Jamille), Marina e Cristina.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...