Katy Rehn

Katy Rehn

Irmgard (Katy) Rehn nasceu em 28 de dezembro de 1936, em Panambi, RS, filha de Reynaldo e Ruth Elizabeth Rehn. A família mudou-se logo depois para Carazinho, onde o casal Rehn foi muito atuante na Igreja Batista da Glória. Irmgard converteu-se em abril de 1949 e foi batizada pelo seu pastor, Siegfrid Schmal. Sentindo-se chamada para o ministério de música, fez o curso de música sacra no STBSB. Ao se formar em 1968, foi convidada pelo Instituto Batista de Educação Religiosa (IBER) para assumir a direção do internato. Na mesma instituição ensinou regência e teoria musical. Em 1969, voltou para sua igreja em Carazinho, onde serviu como diretora de música e de 1980 a 1985 foi ministra de música da I.B. da Glória, mesma cidade, no Estado do Rio Grande do Sul.

Cooperou com as igrejas, Primeira do Lins,  onde regeu por muitos anos o coro de adultos e Memorial de Tijuca,  como membro atuante do Departamento de música, ambas na cidade do Rio de Janeiro, RJ.

Em 1991, Irmgard foi convidada pelo IBER para voltar à direção do internato, cargo que ocupou até se aposentar, em dezembro de 2001, quando retornou para sua cidade de origem.

*Texto retirado do livro Notas Históricas do HCC, Edith Brock Mulholland. Rio de Janeiro. JUERP, 2001.

Atualização: Robson Junior, em 01/06/2022.

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *