Colin Gibson (1933-2022)

Biografia

Colin Gibson

Colin Gibson (1933-2022)

Colin Gibson nasceu em 26 de março de 1933, em Dunedin, uma ilha ao sul da Nova Zelândia. Faleceu em sua cidade natal em 10 de dezembro de 2022.

Ele escreveu e compôs hinos durante mais de 20 anos. Suas obras foram publicadas e executadas na África , Estados Unidos da América do Norte , Ásia e Europa. Foi organista e diretor do  Mornington Methodist Choir, em Dunedin. É pregador leigo da Igreja Metodista. Em 1999, aposentou-se do cargo de Diretor do Departamento de Inglês da Universidade de Otago, onde também foi professor e diretor do Departamento de Estudos Teatrais. Tornou-se professor emérito de Literatura Inglesa na mesma universidade.

Eminente hinólogo, liderou inúmeros seminários sobre Hinologia na Nova Zelândia, Austrália e Grã-Bretanha. Foi também coeditor de vários hinários e coleções de hinos. Trabalhou durante um bom tempo, colaborando com a famosa hinista Shirley Erena Murray e esse trabalho pode ser observado através de várias publicações da Hope Publishing House (Casa Publicadora Hope nos EUA).  Escreveu e publicou uma homenagem a essa grande hinista no periódico The Hymn, da Hymn Society doa EUA e Canadá.

Suas principais publicações são: SINGING LOVE (Ed. Collins), READING THE SIGNATURE (Ed. Hope, 1994) e SONGS FOR A RAINBOW PEOPLE (Ed. Hope, 1998). Três de seus hinos foram incluídos no hinário WORSHIP & REJOICE (Ed. Hope, 2001).

Colin Gibson foi um excelente hinista e fervoroso cristão. Seus belos hinos são pouco conhecidos no Brasil e esperamos que Nada se Perde no Sopro de Deus, agora publicado em nosso site, seja apreciado e cantado em nossa igrejas.

Colaboração: Simei Monteiro

www.hinologia.org/nada-se-perde-no-sopro-de-deus

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *