Wellington Costa

Wellington Costa

Wellington da Costa G. Pereira nasceu em 09/01/1988 na cidade de Irati/PR.

Iniciou sua experiência musical no instrumento contrabaixo elétrico aos 9 anos de idade com seu irmão Elton da Costa G. Pereira. No mesmo ano começou a atuar como contrabaixista nos cultos com as equipes de louvor da 2.ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

Em 2005 teve a experiência de aprender Luthearia. Trabalhou em uma fábrica de instrumentos musicais de cordas em Curitiba/PR.

Nas horas vagas, e nos anos posteriores trabalhou como músico “freelancer” em diversos lugares e cidades, nos estilos Blues, Jazz, Bossa Nova, e Rock and Roll.

Em 2014 começou a participar do coral Gaudeamus in Domino, sob a regência do Maestro João Wilson Faustini, que desde então vem investindo, e dedicando parte de seu tempo em ensiná-lo e prepara-lo para ser seu sucessor e herdeiro musical.

Participou de duas conferências internacionais da The Hymn Society of America em 2015 em New Orleans, LA e 2017 em Waterloo, Ontario, Canadá.

Também participou de cinco encontros da SOEMUS – Sociedade Evangélica de Música Sacra em São Paulo.

Tem publicado diversas músicas com essa sociedade, inclusive um “Pai Nosso” e diversos hinos.

Atualmente é assistente do maestro João W. Faustini no coral Gaudeamus in Domino, maestro regente titular do grupo de canto João Paulo II, coral Arcanjo Miguel, maestro da Orquestra e Banda municipal XV de Julho de Irati/PR e do projeto MuzArti – Musicalização Artística Infantil.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *