Warley Kaizer

Warley Kaizer

Warley Viana Kaizer nasceu em 02/04/1973 na Cidade de Belo Horizonte/MG.

Iniciou os estudos de música aos 7 anos ainda em casa, com seu pai, Lecy Kaizer, que é músico e regente de coral. Aos 14 lecionava teoria elementar e piano, entre apresentações em público e na igreja.

Seguindo sua vocação pela música popular brasileira, tempos depois foi professor adjunto de piano no centro Federal de educação tecnológica de Minas Gerais, onde passou por diversas bandas em variados estilos, do gospel ao rock.

Mudou-se com a família pra capital capixaba e, sem abrir mão do seu autodidatismo, aperfeiçoou seus conhecimentos com grandes mestres da música, como o Maestro Célio de Paula e, tempos depois no Rio com o professor Ian Guest, o pianista Antônio Adolfo, Débora Levi e Dário Galante.

Participou de diversas formações musicais, mas foi no jazz que encontrou sua grande vocação. Atuando com músicos brasileiros e estrangeiros, adquiriu a experiência necessária para fazer o que mais gosta: produzir, compor e arranjar.  Desde então já passa dos 100 trabalhos produzidos e outras centenas de gravações.

Depois da parceria na composição do Hino à Bandeira do Espírito Santo com o cantor e compositor Carlos Papel, regeu e gravou a orquestra de câmara de Curitiba, marcando o início de mais um namoro com a música erudita.

Atualmente, Warley Kaizer dedica seu tempo ao estúdio entre um cd e outro, de aventura em aventura, de som em som.

Fonte: O Consultor. 

Você pode gostar...