Matheus França

Matheus França

Matheus França Oliveira nasceu em 12/07/1986 na Cidade de Taguatinga/DF, graduado em regência, canto e licenciatura, regente orquestral, regente coral, pianista, cantor operístico, compositor, tradutor, arranjador.

Iniciou seus estudos da música sacra na Faculdade Presbiteriana de Brasília, logo ingressando no Departamento de Música da Universidade de Brasília. Representou o Brasil numa jornada coral na Alemanha com o Coro Brasília! Participou de festivais de ópera! Participou numa série de concertos como regente convidado da Banda Sinfônica de Uberlândia e foi regente assistente do Coro Sinfônico Comunitário da Unb e orquestra.

Já ministrou como atualmente ministra seminários de música sacra com o intuito de agregar jovens instrumentistas e cantores a contextos orquestrais, corais como forma de prática de conjunto em respeito ao culto e seu valor. Faz parte do Coro Lírico de Teatro Municipal de São Paulo e continua com pequenos concertos pontuais na carreira de regente.

Regeu o grande Coro e Orquestra (1.500 vozes) da Igreja Cristã Maranata em uma reunião com 125 mil pessoas na cidade de Vitória-ES, também regeu a Orquestra do 5º , 6º e 7º Encontro de Orquestras e Bandas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Iporá e Aricuns/GO. Ministrou a jornada coral pela secretaria de cultura do estado de Minas no estado de Uberlândia-MG.

Fonte:  O Colaborador

Você pode gostar...