Marcio Lisboa

Marcio Lisboa

Marcio Roberto Lisboa nasceu em 29/11/1967 na cidade de Tatuí/SP.

Marcio é regente coral, compositor e arranjador. Iniciou seus estudos musicais em Tatuí com a professora Sueli Poppi e órgão eletrônico sacro e popular com professora Elidamares Cortez. Estudou piano no Conservatório de Tatuí. Estudou composição com Edson Beltrami e Celso Mojola. Recebeu orientações sobre a criação de hinos com o maestro João Wilson Faustini.

Participou de cursos e festivais com os maestros Neves Campos, Edmundo Villanni-Côrtes. Em 2006 concluiu a 3ª etapa do Curso de Formação e Atualização Litúrgico-Musical – CELMU. Graduado pela Universidade Federal de Goiás – UFG (2011) no curso de música bacharelado em regência coral com os professores Joana Azevedo, Angelo Dias e Carlos Costa. Participou da Annual Conference of The Hymn Society in the United States and Canada (2006, 2007, 2008, 2014 e 2017) e do Calvin Symposium on Worship (2010).

Marcio tem composições publicadas pela Sociedade Evangélica de Música Sacra – SOEMUS. Participa do grupo de pesquisa de Piano em Grupo (UFG) orientado pelo prof. Dr. Carlos Costa. Foi membro da Comissão de revisão do Hinário “Cantai Todos os Povos” e desde 2019 é assessor na Secretaria de Música e Liturgia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil.

Até 2007 foi regente do Coro da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Tatuí. Desde 2012 atua como regente do Coral Johann Sebastian Bach da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Osasco.

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *