Lida E. Knight (1928-2011)
Lida Edmonia Knight (1928-2011)
Natural de Ohio – USA
Nasceu em 19 de Maio de 1928. Faleceu em 11 de Setembro de 2011.
Dedicou a vida a ser missionária. Morou algum tempo no Egito, mas passou a maior parte de sua vida no Brasil, em especial, em Belo Horizonte/MG.
Era filha única. Não se casou e não deixou descendentes. Me adotou como filha de consideração e meus filhos como netos. Trabalhei em sua casa desde a adolescência e convivemos por décadas.
Quando meu filho, Ruy Wanderley Nogueira, nasceu, Lida disse a mim e meu marido, Saulo Nogueira: “Agora eu sou avó”. Dei esse nome no meu filho, pois o achava bonito sempre que via D. Lida escrevendo cartas para o compositor e colaborador de LP, Ruy Wanderley.
Ela tinha o dom para ensinar e era muito generosa. Apoiou o trabalho de vários missionários e pastores, tanto financeiramente, como enviando cartas.
Escreveu o livro “Dons Espirituais – Quem é você no corpo de Cristo?”
Não se considerava talentosa musicalmente, mas tocava piano e cantava. Escreveu vários hinos, arranjos e adaptações.
Foi uma das primeiras professoras no Seminário Presbiteriano de Belo Horizonte.
Foi Fundadora do Jornal de música “Louvor Perene” (LP), uma publicação interdenominacional, com a colaboração de Hora Diniz Lopes, Hope Gordon Silva, João Wilson Faustini, John Boyd Sutton, Joan Larie Sutton, Miriam Kerr Müzel de Matteo e Ruy Wanderley entre 1968 e Dezembro de 1980 (último número). Alguns compositores e maestros tiveram participações especiais, tais como: Albert Ream, Heber Ramos de Freitas, Norah Buyers, Simei Monteiro, entre outros.
Maria Arilza Nogueira.
© 2017 de Maria Arilza Nogueira – Usado com permissão
Assim que meu esposo concluiu o Seminário Teológico em Recife assumiu uma congregação em Fortaleza-Ce. A campanha para a construção de um templo próprio foi uma experiência maravilhosa, muitos irmãos ajudaram e D. Lida Knight nos enviou por diversas vezes ofertas. Ela também foi grande mantenedora do curso de música de uma irmã minha Renata Magalhães Frota, hoje missionária no Estado do Paraná. Foi uma musicista que investiu no Reino de Deus.
Maravilha! Mais um conhecimento de história. Muito bom.
amava d. Lida, apesar do pouco contato q tinhamos… tenho o livro dela e fui mt abençoada com ele! agradecida a Deus por te-la conhecido!
Eu conheci a missionária Lida E. Knight, na Igreja Presbiteriana Independente da Lapa, num cursinho de música com o maestro Umberto Cantoni. Eu fiz uma assinatura do Louvor Perene, que trazia informação e imprimia hinos. Foi um grande prazer em conhecê-la.
Eu também trabalhei na casa da D. Lida E. Knight quando eu era seminarista. Ela me ajudou bastante e também a outros seminaristas. Eu fazia serviços do escritório do Jornal Louvor Perene. Av. Augusto de Lima em BH. Ela era edtudiosa, metódica e excelente professora. Generosa também. Disciplinada e rigorosa. Dou graças a Deus pela generosidade dela.
Ah. D. Lida. Eu assisti a uma palestra sua sobre o livro citado. E tenho o seu livro. E o transformei em um curso sobre Dons para ministérios que ministro nas igrejas onde sou pastor. Tenho um carinho enorme por D Lida. Ela merece uma biografia bem detalhada. Nunca a esqueci