Aristeu Pires Junior

Aristeu Pires Jr.

Aristeu de Oliveira Pires Junior nasceu em 26/09/1954 na Cidade de Campo Formoso/BA.

Estudou e trabalhou por cerca de 25 anos na área de computação, vivendo por muitos anos em Brasília, onde frequentou a Igreja Presbiteriana do Planalto. Em 2002 largou tudo e virou designer e fabricante de móveis.

Possui músicas gravadas por Vencedores Por Cristo, Atletas de Cristo, Milad, João Alexandre, Quarteto Vida e outras. Não se considera cantor, nem músico, mas gosta de tocar violão e o considera um grande companheiro das horas alegres e tristes. Ex-Vencedores Por Cristo, ele foi um marco importantíssimo para abertura de qualidade na música evangélica brasileira.

Para Aristeu a música é a linguagem da alma, que fala mais fundo nos corações,  às vezes mais que a palavra escrita. Por isso a vê como uma forma muito direta de comunicação com o Pai, que sonda e conhece o nosso coração. .

Discografia
1977 – De Vento em Popa (com Vencedores Por Cristo)
1990 – Entrosando o Time (com Atletas de Cristo)

Aristeu tem 6 filhas, 4 netas e 3 netos;

Aristeu reside atualmente em Gramado/RS e trabalha em Canela (onde possui uma fábrica de móveis artesanais em madeira).

Fonte: O Colaborador

Você pode gostar...

10 Resultados

  1. Marco Maurício Souza Santos e Morais de Lima disse:

    Um salmista moderno. Deus te abençoe.

    • Aristeu disse:

      Obrigado pelas palavras de carinho! Na verdade sou apenas um amador amante da música e das palavras que foi contagiado de forma irreversível pela misericórdia de Deus.

  2. Wendell disse:

    Não fui de sua época.Tenho 35 anos.
    No entanto, sua contribuição para a minha vida espiritual está sendo fundamental. Hoje não consigo ouvir outras músicas direito. A música que Deus deu a vocês tocam a alma, elas falam…
    O Grupo Vencedores por Cristo deveria ser ouvido por todos os cristãos deste tempo!
    Muitos não me entendem porque ouça as músicas do seu tempo, principalmente também as tuas. Acham-me antigo.
    “O trabalho no Senhor não é em vão”; e em breve o Senhor Jesus Cristo lhe abençoará

    Paz do Senhor.
    Wendell

  3. Hilda Costa disse:

    Fiquei encantada com a mensagem de A Roseira e, a partir daí conheci um pouco mais de seu trabalho. Vou pedir que não abandone as composições, pois letras de qualidade são tão raras e eu sempre achei que para Deus precisamos fazer ainda melhor. Também já compus, assim que me converti, e sinto falta de. Muito obrigada pelo tempo dispensado. Deus continue a te abençoas e cuidar de você.

  4. Bernardo Livingston disse:

    Esse nivelou a música cristã do Brasil em cima (muito em cima), Gosto da “Canção para Pedro”. “Volta, sobe ao monte, sabe que alí teu MESTRE morreu, solta tua rede, vê de perto o quanto sofreu, perdeu sua vida e por suas feridas, perdão te deu, o AMOR mais forte, aínda que a própria morte, pois reviveu, caminha junto ao SENHOR não perguntes, aonde vai, confia o teu caminho nas mãos do PAI”

  5. Jones disse:

    É a primeira vez que ouvi uma canção sua ” vento em poupa” atravez de um caderno de hinos da igreja Presbiteriana que abaixo em pdf. Bonito trabalho. Amo este estilo de música. Tb toco violão. Nasc.em 1967. A internet me propiciou só agora a conhecer o seu trabalho. Obg Deus seja louvado.

  6. Jones disse:

    Gostei do seu trabalho. Obg

  7. David barbosa disse:

    Estou estudando piano, e me delicio na música logo de manhã hcc, 401, curioso com o autor vi seu nome e fui no Google te conhecer, muito obrigado , sou David ilheus–Ba tenho 45 anos

  8. Marcos disse:

    Sou muito fã de sua música. Parece uma bossa nova. Me acalma a alma. Tem letras muito sensíveis. Gostaria de saberes se o seu pai foi pastor em Anapolis-Go. Acho que foi ele quem me batizou, na I. Presbiteriana.

  9. Heraldo S Caldeira disse:

    Não creio que sua inspiração tenha acabado. Em nome de nosso Sr Jesus Cristo, por favor, continue na trilha de nos abençoar com suas músicas. Suas composições são fontes de energia no coração dos crentes em nosso Pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *